Outubro Rosa: ação promoveu conscientização e orientação para pacientes da Clínica de Fisioterapia

Iniciativa contou com envolvimento direto dos alunos

18/11/2021

O curso de Fisioterapia da UNICID realizou nos dias 27, 28 e 29 de outubro atividades de conscientização e orientação sobre a prevenção do câncer de mama como parte das ações no Outubro Rosa.

Com foco nas pacientes da Clínica de Fisioterapia, foram distribuídos panfletos informativos sobre a prevenção do câncer de mama, como realizar o autoexame e a importância dos exames periódicos.

Também foi realizado um painel para fotografias com o paciente com o reforço na prevenção.

A ação contou com o envolvimento dos alunos em todo o processo, da decoração e elaboração dos cartazes e panfletos à distribuição das fitinhas rosas (símbolo da campanha).

A ideia de realização da campanha visou alcançar os pacientes e acompanhantes que frequentam a Clínica, assim como desenvolver no aluno o olhar biopsicossocial quanto à importância da saúde coletiva.