PIBID e Residência Pedagógica abrem inscrições para alunos de licenciaturas

São oportunidades para estudantes dos cursos presenciais de Educação Física, Letras, História e Pedagogia

23/09/2022

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e o Programa Institucional de Bolsas da Residência Pedagógica – RP da UNICID abrem inscrições para alunos de cursos de licenciatura presenciais interessados em atuar como bolsistas ou voluntários em escolas públicas.

São oportunidades para estudantes de Educação Física, Letras, História e Pedagogia. O valor das bolsas é de R$ 400,00.

Confira os detalhes da cada Programa e faça sua inscrição:

– PIBID
Trabalha com alunos que cursaram menos de 60% do curso Licenciatura, ou seja, inicia os alunos no trabalho de docência.
São 72 vagas de bolsistas e 10 para voluntários.
Inscrições: até 20 de outubro de 2022.
Confira aqui o edital.
Baixe aqui a ficha de inscrição.

– Residência Pedagógica
Oferece oportunidade para estudantes com mais da metade do curso concluído e que já estão aptos a realizar o estágio de docência.
60 vagas de bolsistas residentes e 12 para residentes voluntários.
Inscrições: até 20 de outubro de 2022.
Confira aqui o edital e faça sua inscrição.
Baixe aqui a ficha de inscrição.