ProUni 2º semestre recebe inscrições de 14 a 17 de julho

Conquiste uma bolsa de estudos integral com o Programa Universidade para Todos – ProUni! Fique ligado nas datas e confira as principais informações. Inscrições: de 14 a 17 de julho […]

14/07/2020

Fique ligado nas datas e confira as principais informações.

Inscrições: de 14 a 17 de julho de 2020, exclusivamente pela Página do Programa.

Poderá se inscrever no processo seletivo do ProUni o candidato brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha participado do ENEM 2019 e atenda pelo menos uma das seguintes condições:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral;
– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
– Pessoa com deficiência: neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
– Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Vale destacar que para concorrer a bolsa integral, a renda familiar bruta mensal per capita não pode ser maior do que um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial, não pode ser maior do que três salários mínimos (essas regras não se aplicam aos professores da rede pública).

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados da 1ª chamada serão divulgados no dia 21 de julho.  Já o resultado da 2ª chamada estará disponível no dia 04 de agosto.

Os candidatos pré-selecionados deverão enviar os documentos através da nossa plataforma do ProUni, nas seguintes datas: 21 a 28 de julho (1ª chamada) e 04 a 11 de agosto (2ª chamada).

Ficou com alguma dúvida sobre o ProUni?

Acesse o site oficial do MEC
Confira o edital completo

*A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário do Programa. No período vigente (2º semestre de 2020), a instituição ofertará apenas bolsas integrais.