UNICID oferece suporte gratuito para declaração de Imposto de Renda

Atualização: até 27 de maio estará disponível atendimento presencial para a confecção da declaração. O serviço será prestado apenas com agendamento prévio pelo e-mail naf.unicid@unicid.edu.br. Os atendimentos on-line seguem ocorrendo […]

04/03/2021

Atualização: até 27 de maio estará disponível atendimento presencial para a confecção da declaração. O serviço será prestado apenas com agendamento prévio pelo e-mail naf.unicid@unicid.edu.br.

Os atendimentos on-line seguem ocorrendo normalmente.


Notícia original

A UNICID deu início ao Plantão Fiscal 2021, que oferece atendimentos virtuais gratuitos para esclarecer dúvidas e auxiliar os contribuintes com o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR).

Direcionado para a comunidade em geral, o serviço tem o suporte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Instituição, com apoio técnico da Receita Federal.

Os atendimentos serão feitos até 22 de maio. Os interessados devem entrar em contato com imposto.renda@unicid.edu.br ou naf.unicid@edu.br.

A ação é realizada por alunos do curso de Ciências Contábeis, com a coordenação do professor Wagner Pagliato. O Plantão também visa orientar o público em relação a tópicos como planejamento financeiro e pessoal.

O NAF da UNICID contabiliza o maior número de atendimentos realizados em São Paulo, segundo a própria Receita Federal: em 28 anos de projeto, foram mais de mais de 18 mil pessoas atendidas.


Mais sobre o IRPF

Com o prazo final de entrega no dia 31 de maio, neste ano os contribuintes vão se deparar com algumas novidades, como a obrigatoriedade da declaração para quem recebeu o auxílio emergencial.

“Os que tiveram outros rendimentos tributáveis em 2020 e que somam um valor anual acima de R$ 22.847,76 deverão declarar o benefício no IR 2021”, destaca o professor Wagner Pagliato, docente do curso de Ciências Contábeis e coordenador do Plantão.