TV Rede Vida: docente da Unicid explica o que faz uma moeda ser forte

Prof. Walter Franco, da Unicid, explicou o que são a paridade e a conversibilidade de moedas Recentemente um ranking mostrou as moedas mais fortes do planeta e, em primeiro lugar, […]

30/08/2022

Prof. Walter Franco, da Unicid, explicou o que são a paridade e a conversibilidade de moedas

Recentemente um ranking mostrou as moedas mais fortes do planeta e, em primeiro lugar, está o Dinar do Kuwait. No Brasil, ela custa em torno de R$ 16,50. O resultado gerou dúvidas de muita gente que não está habituada ao mundo das finanças: o que faz uma moeda ser forte e por que o Kuwait está à frente de outras mais conhecidas, como o dólar?

Para responder a essa questão, a TV Rede Vida entrevistou o professor mestre Walter Franco, do curso de Gestão Financeira da Unicid. Ao programa Jornal da Vida, Walter disse que antes é preciso conhecer os conceitos de paridade e conversibilidade de uma moeda.

Professor Walter Franco para a TV Rede Vida.

A paridade seria o preço de uma sobre outra moeda. A conversibilidade, a característica que ela pode ter de ser facilmente trocada.

“Esse ranking mostra a moeda do Kuwait relativamente alta e muito valorizada perante outras moedas, mas ela é uma moeda que não tem conversibilidade. Ela pode estar cara em relação às outras, mas internacionalmente para fazer negociações com esse país você precisa comprar dólares”, apontou.

Gostou do tema? Veja na íntegra as explicações do professor Walter Franco!

E saiba mais sobre o curso de Gestão Financeira da Unicid.