UNICID promoveu a I Semana da Farmácia. Confira!

Nos dias 27 e 28 de setembro de 2019, aconteceu a I Edição da Semana da Farmácia – SEFAR da UNICID. No evento, traçou-se uma radiografia das Áreas das Ciências […]

14/10/2019

No evento, traçou-se uma radiografia das Áreas das Ciências Farmacêuticas que estão em destaque no cenário atual.

Para a abertura, a I SEFAR contou com a participação da representante do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – CRF-SP, Dra. Danyelle Cristine Marini, e do representante do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo – SINFAR-SP, Dr. Paulo José Teixeira.

A Programação Oficial da I SEFAR contou com palestras sobre Pesquisa Clínica, Consultório Farmacêutico, Farmácia Estética e Farmácia – Estabelecimento de Saúde, além de minicursos sobre Técnicas de Aplicações de Medicamentos Injetáveis, sobre Assuntos Regulatórios, sobre Interpretação de Exames Laboratoriais e sobre Óleos Essenciais.

Com o objetivo precípuo de contribuir para a formação técnico-científica e humanística de nossos alunos, a inscrição do evento foi a doação de uma lata de leite em pó ou uma lata de farinha láctea. As doações serão entregues a um equipamento social.

Dessa forma, além de despertar nossos estudantes para as áreas de atuação do Farmacêutico, conseguimos, por meio da atitude citada, sensibilizá-los sobre a Responsabilidade Social da Universidade.