A UNICID não tolera o trote violento: receba os calouros com atenção e respeito

Com o início de um novo semestre, queremos convidar nossos veteranos para acolher os novos alunos com respeito e gentileza. Lembramos que não toleramos discriminação, constrangimento, qualquer prática que viole […]

20/01/2020

Lembramos que não toleramos discriminação, constrangimento, qualquer prática que viole a liberdade individual, além de atos de violência física, moral ou psicológica.

A Lei Federal n° 13.185/2015 estabelece o dever de assegurar medidas de conscientização, prevenção, identificação e combate à violência e à intimidação sistemática (bullying). Assim, informamos que qualquer forma de agressão ou intimidação nas dependências da instituição ou em razão da condição de calouro, mesmo em ambientes externos, pode acarretar em penalidades a todos os envolvidos nos termos do Regimento Geral e Lei Penal que veda diversas ações sistêmicas envolvidas em atos de trote.

Reflita sobre as suas atitudes e as de seus amigos. Trate seus colegas com respeito.

E, caso seja vítima, ou presencie alguma ocorrência, entre em contato conosco por meio do nosso Canal de Denúncias ou pelo telefone 0800 792 1005.

Contamos com vocês!