Campanha do Dia da Responsabilidade Social UNICID 2019 divulga resultados

Foi realizado no dia 28 de setembro o Dia da Responsabilidade Social UNICID 2019.

09/10/2019

Foi realizado no dia 28 de setembro o Dia da Responsabilidade Social UNICID 2019. Como todo ano acontece, nessa campanha são oferecidas à comunidade diversas atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar.

Quem compareceu ao Largo São José do Maranhão (Tatuapé) pôde aferir a pressão arterial, fazer teste de diabetes e de avaliação de risco cardiovascular, bem como de aptidão física. O sr. João Ortega participou e disse que deveriam existir mais eventos como este: “Em uma simples passada, pode mudar a direção da vida da pessoa”.

As pessoas também receberam orientação nutricional e sobre a postura correta nas atividades de vida diária, principalmente os idosos, que tiveram dicas para se prevenir de quedas em casa, nas ruas e em diversos ambientes.

Antônio Marcos disse que estava precisando desse apoio e avaliou a ação como “incrível”. Maria Sindana M. Costa afirmou ter amado a iniciativa, ressaltando que é bom ter conhecimento, por pouco que seja, sobre nutrição, postura e pressão.

Também foi lembrada a importância do debate sobre o Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. O meio ambiente também teve atividade de conscientização, com oficina de compostagem e confecção de terrário.

“Vocês deveriam fazer essas feiras ao menos quatro vezes por ano”, disse a d. Cida, que passou por atendimento psicológico. “É importante, o idoso não tem apoio na saúde”, completou, dizendo ainda estar muito feliz e grata pela oportunidade. Mesma opinião de Adeilma Teixeira Campos, que achou o evento “bem legal” e ressaltou a importância de que ocorresse mais vezes.

A aluna Rebeka Brandão Messias Ramos, do curso de Enfermagem, disse que o evento foi maravilhoso, uma oportunidade de estar em contato direto com a comunidade e poder prestar esses cuidados: “É gratificante demais!”, disse.

No total, com o apoio do CONSEG e Conselho do Meio Ambiente (Mooca), 811 atendimentos foram feitos, contando com a participação de 51 monitores, entre professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia.

Galeria de fotos