Chegou à Cruzeiro do Sul Virtual o projeto Na Prática

Com a chegada do Novo Ensino Médio às instituições de ensino do país, muita coisa mudou para os estudantes e, também, para os docentes. Se antes os alunos e professores […]

08/12/2020

Com a chegada do Novo Ensino Médio às instituições de ensino do país, muita coisa mudou para os estudantes e, também, para os docentes. Se antes os alunos e professores estavam acostumados a pensar as disciplinas isoladamente, agora, eles terão que se acostumar com a ideia de entendê-las com parte integrante de quatro grandes áreas do conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Mas, como os professores desse nível de ensino podem fazer para acompanhar tantas alterações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)?

Participando do Na Prática, um projeto pensado pela Universidade Cruzeiro do Sul, instituição certificadora da Cruzeiro do Sul Virtual, em parceria com a SM Educação, com o propósito de promover ações de atualização prática para educadores e gestores com foco na compreensão dos aspectos legais, estruturais e pedagógicos nos quais se baseiam a proposta do Novo Ensino Médio.

No Na Prática,profissionais da área de Educação terão a oportunidade de viver um projeto que é composto por:

1. Sete etapas formativas, denominadas “Estações de Aprendizagem”.
  2. Carga-horária de 140 horas, sendo 60 horas nas estações obrigatórias 1, 2 e 3.
  3. Certificado de conclusão emitido pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Gostaria de conhecer mais sobre esse projeto e de garantir sua inscrição? Basta clicar aqui!

Com sua participação no Na Prática, você poderá:

• Ampliar sua perspectiva sobre as mudanças no Ensino Médio;
  • Ter maior assertividade ao propor soluções para os desafios desse ano letivo;
  • Agregar valor ao seu currículo e crescer em sua carreira.