Feira de Estágios e Empregabilidade mobiliza alunos e abre oportunidades para atuação profissional

A UNICID realizou, no dia 31 de agosto, a Feira de Estágios e Empregabilidade 2020, mais uma iniciativa que promove o ingresso de alunos no mercado de trabalho. Cerca de […]

11/09/2020

Cerca de 500 estudantes participaram de uma programação on-line com duas palestras e sessões com representantes de 13 empresas de estágios, que estiveram à disposição para realização de cadastro, candidaturas e indicação de vagas.

Mais sobre a Feira

O evento contou com 13 ambientes virtuais, um para cada empresa. A cada meia hora, os alunos ingressavam em uma nova sala. Durante todo o dia, era possível participar de até oito sessões com os agentes integradores.

Já as palestras foram marcadas por dicas e compartilhamento de vivências práticas no mercado de trabalho.

Shirlei Mile, gerente de Recursos Humanos da Cruzeiro do Sul Educacional, falou sobre como elaborar um bom currículo e orientou os participantes sobre posturas, comportamentos e competências levadas em consideração nos processos seletivos.

Já Cristiano Mendes, head da Google na América Latina e co-fundador da Zuna, compartilhou sobre sua trajetória profissional e mostrou aos alunos a importância de uma visão empreendedora.

Motivação e possibilidades

​Os estudantes saíram do evento motivados a se preparem da melhor maneira possível para as oportunidades de estágio e trabalho.

São iniciativas como a Feira de Estágios e Empregabilidade que comprovam a formação criativa e inovadora promovida pela UNICID, desenvolvendo nos alunos as potencialidades exigidas pelo mercado desde o início das suas graduações!