Novembro Azul: live vai tratar sobre saúde do homem no dia 11 de novembro

A Cruzeiro do Sul Educacional promove no 11 de novembro, às 18h, uma live com o tema “Novembro Azul: promoção e prevenção na saúde do homem”. O evento faz parte da […]

29/10/2020

A Cruzeiro do Sul Educacional promove no 11 de novembro, às 18h, uma live com o tema “Novembro Azul: promoção e prevenção na saúde do homem”.

O evento faz parte da campanha mundial Novembro Azul, que tem a proposta de alertar para a conscientização sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Uma equipe de médicos das instituições da Educacional participará da live. A transmissão ocorre no canal da UNICID no Youtube.

Conheça os convidados:

– Dra. Danieli Aparecida Assaf
Médica do Trabalho da Cruzeiro do Sul Educacional. Especialista em Medicina do Trabalho pelo Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialista em Gestão da Qualidade de Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Pós-graduanda em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Dr. Marcelo Morickochi
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (UFTM). Residência Médica em Cirurgia Geral pela UFTM e em Urologia pelo Instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto. Urologista do Hospital São Joaquim – Franca. Membro titular da SBU – Sociedade Brasileira de Urologia. Professor da Faculdade de Medicina da UNIFRAN.

Dra. Bruna Teixeira Avila
Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em Arteterapia pelo CINTEP-PB. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua como professora do UNIPÊ e da EMCM-UFRN.

Dr. Miguel Teixeira dos Santos Neto
Possui graduação em Medicina, especialização em Geriatria e Gerontologia pela UERJ, Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) UFRJ e Doutorado em Saúde Coletiva pela UNIFESP. Tem experiência em Ensino Médico, Medicina de Família e Comunidade e Farmacologia Clínica. Docente do Curso de Medicina da UNICID.

– Dr. Bernardo Passos Sobreiro
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, com Residência Médica em Urologia no Hospital Nossa Senhora das Graças (Curitiba-PR). Obteve grau acadêmico de Mestre e Doutor em Clínica Cirúrgica na Universidade Federal do Paraná. Realizou fellow em Andrologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor de Urologia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) e na Universidade Positivo (Curitiba-PR).