HBS onCampus: hackathon na área de saúde recebe inscrições até 30 de julho

A UNICID e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) promovem o HBS onCampus, atividade satélite vinculada ao Health Business Summit (HBS), maior evento de empreendedorismo da área da saúde […]

18/06/2021

A UNICID e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) promovem o HBS onCampus, atividade satélite vinculada ao Health Business Summit (HBS), maior evento de empreendedorismo da área da saúde na América Latina.

Com abertura dos trabalhos de forma remota no dia 1º de agosto e início da competição entre 17 e 19 de setembro, a proposta do evento é promover um “hackathon”, ou seja, uma maratona de programação com o objetivo de fomentar projetos inovadores em saúde.

As inscrições podem ser feitas até 30 de julho. Clique aqui e faça a sua!

O público-alvo são graduandos, pós-graduandos, professores e profissionais da saúde, além de empresários e investidores – a única é exigência é que a equipe tenha pelo menos uma pessoa vinculada à uma das universidades parceiras do evento (UNICID e UNIFESP).

A etapa final ocorre entre fevereiro e março de 2022 na sede do HBS, em Belo Horizonte/MG.

Competição

O evento será dividido em três etapas, sendo elas: HBS OnCampus, Aceleradora HBS e HBS Finals.

– Na primeira, doutores, mestres e acadêmicos poderão se inscrever gratuitamente e formar grupos de três a cinco pessoas para transformar as propostas de projetos em modelos viáveis de negócio.

A partir de então, os grupos terão aulas de desenvolvimento para viabilizar financeiramente as suas propostas.

– Já na segunda etapa, as quatro equipes que avançarem passarão por um processo de aceleração, com o objetivo de amadurecer seus projetos.

– As proposições que alcançarem destaque serão automaticamente classificadas para a etapa final a HBS Finals, que ocorrerá no início de 2022 na capital mineira, e concorrerão ao prêmio de R$ 100.000,00 para catalisação do projeto.

Sobre a organização

O Health Business Summit (HBS) é uma associação sem fins lucrativos, não governamental, que realiza o o evento para fomentar empresas e projetos inovadores na área das ciências da vida, com o propósito de potencializar talentos, conectar alunos e professores às habilidades que predispõem o empreender.

O HBS conta com o patrocínio da Biominas Brasil, TED Belo Horizonte, Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), Virtú, CMMG e Finit.

Acesse o perfil do evento no Instagram e confira mais informações.