Outubro Rosa: live alerta mulheres sobre sintomas e prevenção do câncer de mama

A Cruzeiro do Sul Educacional realiza no 28 de outubro, às 18h, uma live com o tema “Outubro Rosa – Conheça para prevenir”. O evento faz parte do Outubro Rosa, campanha […]

26/10/2020

A Cruzeiro do Sul Educacional realiza no 28 de outubro, às 18h, uma live com o tema “Outubro Rosa – Conheça para prevenir”.

O evento faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial com a proposta de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Um time de médicos das instituições da Educacional participará da live para tratar sobre formas de prevenção e os principais sintomas da doença. Conheça os convidados:

– Dra. Danieli Aparecida Assaf
Médica do Trabalho da Cruzeiro do Sul Educacional. Especialista em Medicina do Trabalho pelo Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialista em Gestão da Qualidade de Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Pós-graduanda em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

– Dra. Bruna Teixeira Avila
Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em Arteterapia pelo CINTEP-PB. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua como professora do UNIPÊ e da EMCM-UFRN.

– Dra. Adriana Batista Alves Martins
Graduada em Medicina pela Universidade de Uberaba. Especialista em Oncologia Clínica pela Santa Casa de Ribeirão Preto. Docente na Universidade de Uberaba do curso de Medicina – Clínica Médica e Cuidados paliativos. Docente na UNIFRAN – PIESF.

– Dr. Márcio Sakita
Graduado em Medicina pela Universidade São Francisco. Mastologista do Hospital Pérola Byington. Docente do curso de Medicina da UNICID, atuando como preceptor no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros.

– Dra. Fernanda Villar Fonseca
Ginecologista e Obstetra. Mestre em Cirurgia. Doutora em Medicina Interna e docente da Disciplina de Ginecologia da Universidade Positivo (UP). Ginecologista do Serviço de Ginecologia e Mama do Hospital Erasto Gaertne.

Para acompanhar a live, basta acessar o canal da UNICID no Youtube.