Comunicado 07/04: Prorrogação da suspensão das aulas e atividades presenciais

De acordo com as orientações dos órgãos competentes e seguindo com o posicionamento em prol da saúde da comunidade acadêmica e da sociedade ao entorno, visando evitar a disseminação do […]

07/04/2020

De acordo com as orientações dos órgãos competentes e seguindo com o posicionamento em prol da saúde da comunidade acadêmica e da sociedade ao entorno, visando evitar a disseminação do novo coronavírus, a UNICID informa que as AULAS e os ATENDIMENTOS PRESENCIAIS estão suspensos até 22/04, com retorno previsto em 23/04.

A UNICID enfatiza que essa é uma situação de excepcionalidade em razão do COVID-19 e que segue estudando as melhores soluções, investindo em tecnologia, capacitação  do corpo docente, e, principalmente, com a dedicação integral dos seus profissionais para garantirmos o cumprimento do plano de ensino, da carga horária prevista para as disciplinas, e da entrega do conteúdo por meio de aulas e atividades digitais, com a preocupação de minimizar qualquer impacto na formação dos nossos estudantes.

Acompanhe, constantemente, os comunicados específicos de suas coordenações via Blackboard, orientando quanto ao procedimento implementado em cada curso.

Entendemos que a formação dos futuros profissionais que assumirão o País no curto e longo prazo não pode parar ou ser prejudicada nesse momento. Por isso, nossos esforços em seguir com as orientações do MEC, por meio de uma infraestrutura digital de primeira linha. Dessa forma, salientamos a importância dos alunos focarem nos seus estudos, em continuidade à sua formação.

Além disso, afirmamos que decisões vêm sendo tomadas conforme a evolução do cenário. Nesse momento, ofertamos a flexibilização do pagamento da mensalidade de abril, por meio de parcelamento. Nossos alunos também podem contar com programas de crédito educativo, como o Pravaler, sendo os juros arcados pela própria Instituição, além do Programa Auxílio Desemprego com condições especiais para essa situação, acessíveis na Área do Aluno.

Em função da dinâmica de evolução da pandemia, novos comunicados serão divulgados em nossos canais oficiais quanto a atualização dessa suspensão. Fique atento!

Juntos, superaremos esse momento!

#vaificartudobem