TOP 8: áreas de atuação em Odontologia

Quem foi que disse que o dentista cuida apenas de dente? Um profissional formado em Odontologia pode ir ao infinito e além, tratando da boca como um todo e também dos ossos […]

09/11/2020

Quem foi que disse que o dentista cuida apenas de dente? Um profissional formado em Odontologia pode ir ao infinito e além, tratando da boca como um todo e também dos ossos da face. Limpeza, restauração, colocação de aparelho e extração são as atividades mais comuns da área, mas não as únicas.

Descubra um pouco mais sobre as TOP 8 áreas de atuação em Odonto:

Odontologia Legal

Nessa especialidade, o lado CSI do profissional deve falar mais alto, porque perícias judiciais, identificação de cadáveres pela arcada dentária e elaboração de laudos técnicos são atividades que não vão faltar.

Estomatologia

A frase “A saúde começa pela boca” poderia ser o lema da Estomatologia. Afinal, essa é a área responsável por diagnosticar e tratar das doenças da boca.

Implantodontia

Um especialista em Implantodontia faz cirurgias, implantes e próteses como ninguém. Um profissional dessa área também pode realizar procedimentos laboratoriais relacionados a seu campo de atuação.

Endodontia

Se a polpa e a raiz dos dentes não vão muito bem, um dentista formado em Endodontia pode dar um jeito nessa situação. Conhece o famoso tratamento de canal? Ele é realizado por um profissional dessa área.

Dentística Restauradora

Estabelecer a forma e a função dos dentes é a principal tarefa de um especialista em Dentística Restauradora. E quando o assunto é estética e saúde bucal, esse profissional sempre pode dar uma mãozinha, substituindo os dentes faltantes ou danificados.

Odontopediatria

Essa é a área dos profissionais que garantem que os primeiros dentes de uma criança estarão sempre saudáveis e livres doenças dentárias. Medidas preventivas e de controle de cárie e tratamentos curativos específicos são algumas das atividades realizadas pelo dentista, tanto em bebês quanto na primeira infância.

Odontologia em Saúde Coletiva

Atuar em planos de saúde e na elaboração de programas de assistência social. Essa é a praia do profissional focado em Odontologia em Saúde Coletiva.

Harmonização Orofacial

O equilíbrio entre o sorriso e a face é tudo para um profissional que lida com harmonização. A toxina botulínica, por exemplo, é um dos procedimentos que um dentista dessa área pode realizar, além da aplicação de ácido deoxicólico para amenizar a papada.

Agora que você já conhece algumas das áreas de atuação do profissional de Odontologia, aproveite para se inscrever para o vestibular da UNICID! Para isso, basta clicar aqui!

Na UNICID, o curso de Odontologia oferece:

– Infraestrutura para a aprendizagem da prática odontológica em uma moderna Clínica-Escola;

– Corpo docente com relevante experiência e atuação no mercado;

– Prática dos princípios de biossegurança e atividades para aprender a lidar com o paciente como um todo, atendendo ao aspecto humanístico da formação.

Faça parte da #squad de Odontologia da UNICID!