UNICID é destaque em Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras 2021

A UNICID ocupa a 3ª posição do TOP 10 do Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras 2021, na catergoria Cultura Empreendedora.  “A felicidade é grande, pois a conquista nacional nos lembra que […]

10/12/2021

A UNICID ocupa a 3ª posição do TOP 10 do Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras 2021, na catergoria Cultura Empreendedora.

 “A felicidade é grande, pois a conquista nacional nos lembra que o resultado vem do trabalho de toda a comunidade acadêmica das instituições, nos mostrando que estamos seguindo o caminho certo tendo como meta a Educação empreendedora”, comemorou Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, Reitor da UNICID.  

O evento aconteceu em uma sessão solene, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no dia 08 de dezembro de 2021 e está em sua quarta edição.  

Ranking de Universidades Empreendedoras 2021  
Além do destaque no ranking de Cultura Empreendedora, quatro instituições da CSED também figuram no ranking de Universidades Empreendedoras 2021: UNICID, Universidade Cruzeiro do Sul, UNIFRAN e UP.   

O Ranking enumera as Instituições de Ensino Superior (IES) mais empreendedoras do país e busca compreender quais práticas incentivam a inovação. Ele é realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior.  

Sobre o Universidades Empreendedoras 
O Ranking é feito a partir da coleta e análise de dados provindas de três diferentes fontes. Na pesquisa de percepção, o objetivo é coletar as percepções dos próprios alunos das universidades brasileiras.

A coleta por meio dos embaixadores visa obter informações autodeclaradas pelas universidades. Já os dados de fontes secundárias, ou seja, base de dados, objetivam complementar, a partir de informações já existentes, a pesquisa. 

Além de Cultura Empreendedora e Infraestrutura, outros eixos do Ranking são Internacionalização, Inovação, Extensão e Capital Financeiro.

Agora confira aqui a lista completa do Ranking.