Alunos do curso de Direito da UNICID fazem Júri Simulado sobre o Caso Doca Street

outubro 2018

Um dos crimes passionais de maior repercussão em nosso país foi, sem dúvida alguma, o ocorrido no final da década de 70, que ficou conhecido como Caso Doca Street, que matou sua namorada Ângela Diniz, após violenta discussão motivada por ciúmes.

Ângela Diniz, que era conhecida como “A Pantera de Minas”, linda mulher e personalidade ativa nas colunas sociais do Rio de Janeiro, amante das festas e eventos noturnos em geral, foi brutalmente assassinada com quatro tiros em sua casa de praia, em Búzios.

Considerado como um dos casos de maior repercussão até hoje, provocou dois julgamentos do Réu confesso, diante da revolta e comoção da sociedade, em especial, pela liderança e movimentos em todo o País, de luta pelos direitos das mulheres e proteção contra a violência doméstica.

Diante do caso apresentado, Doca Street foi novamente julgado no dia 26/09, pelos alunos do curso de Direito, pela prática do crime de homicídio, com o Júri Simulado, sob a Coordenação do Prof. Me. Alexandre Marcelo Augusto e apoio da Profa. Me. Maria da Penha Meirelles.