Você está em:

Notícia

Docente da UNICID é indicada ao Comitê Executivo da Associação Internacional de Fisioterapia – WCTP


06
dezembro 2018

Durante o ano de 2018, a Profa. Dra. Rosimeire Simprini, docente do Programa de Pós-graduação e da graduação em Fisioterapia da instituição, indicada pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB e pela Associação Brasileira de Fisioterapeutas do Trabalho – ABRAFIT, trabalhou junto com outros profissionais para a criação do subgrupo de Saúde Ocupacional e Ergonomia na Associação Internacional de Fisioterapia – WCPT — conquista que aconteceu no dia 3/12.

Para a primeira gestão, com duração de quatro anos, o Comitê Executivo terá representantes da Austrália, Suécia, Holanda, Inglaterra, Quênia, África do Sul e Brasil. A Profa. Dra. Rosimeire foi indicada para representar o Brasil no Comitê Executivo, conquista que reflete a seriedade de seu trabalho.

 

 

Segundo a docente, ter o grupo trabalhando com Saúde Ocupacional e Ergonomia é uma conquista de todos os profissionais da área, mas principalmente dos brasileiros, que possuem o maior número de fisioterapeutas atuantes na especialidade. “Com o apoio da WCPT poderemos promover mais a área, estimular avanços, discussões e troca de conhecimento científico”, comemora.

O primeiro encontro com todos os membros do Comitê Executivo ocorrerá em 05/19 no Congresso do WCPT em Genebra, na Suíça.