Doutorado e Mestrado Acadêmico em Educação


  • Selecione outro idioma

  • Áreas de Concentração:

    Educação

  • Público alvo:

    Profissionais na área de Educação .

Nível: Mestrado e Doutorado

Sobre o nosso curso


O curso de Doutorado em Educação da Universidade Cidade de S. Paulo – UNICID tem como Área de Concentração Educação e mantém em seu Projeto Pedagógico as referências que norteiam sua proposta de formação. Assumindo a pesquisa como eixo articulador dos planos e ações de docentes e discentes, desenvolve sua proposta curricular contemplando o conhecimento acumulado na Área da Educação e à luz dos debates e desafios que emergem na atualidade, cotejando diversas dimensões de contextos locais, nacionais e internacionais.

Objetivos:

1) Formar pesquisadores qualificados para a pesquisa e para o exercício de atividades no âmbito da docência, da gestão e das políticas públicas em Educação;
2) Contribuir para o avanço da pesquisa em educação e para a difusão do conhecimento em contextos nacional e internacional;
3) Ampliar e consolidar a internacionalização do Programa, mediante acordos de cooperação científica e participação de seus pesquisadores em redes de pesquisa internacionais.

O curso de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID tem como Área de Concentração Educação e assume a pesquisa como eixo articulador dos planos e ações de docentes e discentes.

O Programa de Pós-Graduação em Educação (Doutorado e Mestrado) organiza-se por meio de duas Linhas de Pesquisa: Subjetividades, Formação e Aprendizagens e Políticas Públicas de Educação, que congregam projetos, disciplinas e atividades programadas.

Constituem objetivos do curso:

• Formar pesquisadores capazes de contribuir para o processo de produção e difusão do conhecimento em Educação;
• Formar profissionais habilitados para a docência no Ensino Superior;
• Formar profissionais capazes de compreender e intervir em cenários educacionais complexos, com vistas a subsidiar, particularmente, políticas públicas na área da Educação.

Ler Mais
Mais informações

Setor de Apoio Acadêmico

  • Áreas de Concentração:

    Educação

  • Público alvo:

    Profissionais na área de Educação

  • Coordenação

    Prof. Dr. Roberto Gimenez

  • Vice-coordenação

    Prof. Dr. Eric Ferdinando Passone

Coordenação do Curso

Sobre o Programa de Mestrado e Doutorado em Educação


O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação integra a Universidade Cidade de S. Paulo – UNICID, instituição privada criada em 1972, localizada no município de São Paulo.

 

Desde sua criação, a UNICID, além de contar com cursos reconhecidos nas Áreas de Saúde e de Exatas e Humanas, vem atendendo às demandas de formação de Profissionais de Educação dos municípios que compõem a grande São Paulo, destacando as Licenciaturas (História, Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Matemática e Educação Física).

 

Dentro desse contexto, o Programa Pós-graduação Stricto Sensu em Educação vem se consolidando como centro de pesquisa, ensino e extensão, sendo o único Programa de Pós-graduação em Educação oferecido na Zona Leste da cidade.

 

Cumpre destacar que na última avaliação trienal o Programa teve sua nota aumentada de 4 para 5 o que atesta o reconhecimento pela Comissão de Avaliação da Área de Educação do empenho do Programa no sentido de aprimorar e consolidar o trabalho que vem sendo realizado.

 

Pode-se dizer que o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da UNICID insere-se no panorama nacional, regional e local, tendo como marca o compromisso com a educação de qualidade, mantendo para isso altos investimentos no corpo docente qualificado e na modernização de sua infraestrutura. O aumento da nota do Programa, fato esse ancorado na crescente e sólida produção docente e discente alicerçada, por sua vez, no apoio de agências de fomento aos projetos de pesquisa, refletem a maturidade alcançada pelo Programa.

 

Sobre o Programa de Mestrado e Doutorado em Educação

Políticas Públicas de Educação Subjetividades, Formação e Aprendizagens
Estrutura curricular Disciplinas Projetos em andamento
Calendário Institucional
Veja o calendário completo
Regulamento

Confira o Regulamento Geral dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu


Clique aqui
  • Coordenação

    Coordenação: Prof. Dr. Roberto Gimenez
    Vice-Coordenação: Prof. Dr. Eric Ferdinando Passone

    Mais informações:
    Secretaria de Pós-graduação
    Telefone: (11) 3385-3015
    E-mail: stricto.sensu@cruzeirodosul.edu.br
    Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h