Egressas de Enfermagem da UNICID são aprovadas em Processos Seletivos de Residência

Março 2019

As egressas do curso de Enfermagem da UNICID Amanda Sayuri Miyamae e Liliana Simão da Silva Babá foram aprovadas em Processos Seletivos de Residência em Enfermagem. As estudantes, que concluíram a graduação na UNICID em 2018.2, ficaram entre as mais bem colocadas nos processos seletivos do Instituto Dante Pazzanese e do Hospital Sírio Libanês, respectivamente.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da UNICID, profa. Dra. Wana Yeda Paranhos, o resultado das alunas é motivo de orgulho para a Instituição. “Fui informada pelos professores que as alunas tinham sido aprovadas nos processos seletivos e fiquei muito orgulhosa pelo resultado de ambas. Elas foram alunas aplicadas, que participaram de várias atividades extracurriculares o que certamente colaborou para este resultado. Recebo este resultado com muito orgulho e sensação de dever cumprido”, comemorou.

Amanda Sayuri

A estudante Amanda Sayuri foi aprovada em 4º lugar no Programa de Residência em Enfermagem Cardiovascular no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, uma das referências na área de pesquisa técnica científica no campo da saúde cardiovascular. Para Amanda, a aprovação representou a realização de um sonho que, segundo ela, teve especial participação da UNICID.

A UNICID foi essencial para a realização dessa conquista. Eu só tenho o que agradecer aos professores que sempre me incentivaram e me proporcionaram oportunidades para que fosse possível a concretização desta meta”, declarou.

Trajetória na UNICID

Amanda foi bolsista ProUni na UNICID e conta, com orgulho, um pouco da sua trajetória na Instituição. “Não foi fácil chegar aqui, o caminho foi árduo, com provas, desesperos, TCC, noites mal dormidas, mas chegar ao final com esta meta alcançada é muito gratificante. No começo nem sabia se ia conseguir terminar a faculdade, por questões financeiras, e chegar aqui é um sonho concretizado”, revelou.

A estudante apresentou trabalhos em congressos, realizou monitoria e aproveitou todas as oportunidades acadêmicas possíveis durante sua jornada na UNICID. Essa dedicação rendeu a Amanda a láurea acadêmica. “A láurea fechou com chave de ouro. Não esperava esta premiação. Foi uma surpresa muito gratificante e eu só tenho o que agradecer a todos os professores que passaram pela a minha vida acadêmica, pois sem eles não seria possível eu ter alcançado esta realização de ter sido aprovada na residência do Dante Pazzanese”, comentou a estudante.

Agora, os planos de Amanda são de, após concluir a residência, dar início ao mestrado e, posteriormente, ao doutorado. “Quem sabe futuramente eu lecione na própria UNICID, faculdade que permitiu meu crescimento profissional e que eu tenho muita gratidão por ter concluído meu curso nesta instituição, que é referência no campo da saúde”, finalizou.

Liliana Simão da Silva Babá

A egressa da UNICID Liliana Simão da Silva Babá foi aprovada em 3º lugar no Programa de Residência Multiprofissional de Enfermagem – Cuidado ao Paciente Oncológico no Hospital Sírio Libanês. “Escolhi por ser uma instituição de referência internacional em saúde e por possuir tecnologia de ponta e profissionais altamente especializados. Essa aprovação representou uma grande conquista pessoal e profissional, pois lá poderei adquirir um amplo e rico conhecimento na especialidade que escolhi”, revelou.

Segundo Liliana, a experiência adquirida na UNICID teve fundamental importância para que ela alcançasse essa conquista. “Conheci o programa de residência através dos professores da UNICID, que me aconselharam, incentivaram, instruíram, apoiaram e me preparam para fazer o processo seletivo”, disse.

Trajetória na UNICID

Liliana iniciou a faculdade em 2014, quando deu início ao sonho da graduação em Enfermagem. “Iniciei a faculdade no ano de 2014, com muito entusiasmo, foco e força de vontade, e tive a oportunidade de ter aulas com excelentes professores e de fazer grandes amizades que contribuíram para a minha conquista”, comentou.

Fins de semana de estudo em grupo na biblioteca, discussões de casos, trabalhos, aulas práticas, muitas provas, estágios e, ainda, a experiência de uma monitoria. Liliana revelou que a intensa rotina a permitiu ter um aprendizado prático, com contato direto com o paciente ainda na graduação, uma experiência que valeu a pena. “Muito esforço e dedicação, mas valeu a pena cada segundo”, declarou.

Com a aprovação, os planos da estudante são de se aprimorar cada vez mais na especialidade da Oncologia, “contribuindo no desenvolvimento de pesquisas e na qualidade assistencial e humanizada ao paciente” finalizou.