Você está em:

Notícia

Evite barulho ao redor da Universidade: seus professores e colegas contam com você!


09
Abril 2018

Imagina só: depois de um longo e cansativo dia, você vem assistir aula na UNICID, mas não consegue entender a explicação do professor por conta do barulho que vem da rua. Essa é uma situação muito chata, mas, infelizmente, corriqueira.

Claro que bater um papo com os amigos nas ruas próximas à Universidade é uma experiência saudável, mas lembre-se: seus colegas que estão assistindo aula aqui na UNICID precisam de silêncio para se concentrar.

Para que possa entender melhor a situação, e com o objetivo de minimizar a interferência sonora externa dentro das salas de aula, separamos algumas informações e dicas sobre o assunto. Confira!

 

barulhoNão é um problema exclusivo da UNICID.

Se você procurar notícias sobre o tema, verá que isso acontece também em outras instituições, causando mal-estar na vizinhança e prejudicando os que querem estudar.

 

barulhoTá na lei!

Olha só o que diz o artigo 42 da Lei de Contravenção Penal (LCP) no capítulo IV das Contravenções Referentes à Paz Pública:

Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.

Ah, e isso vale para qualquer horário!

 

barulhoNão fique com falta!

Você já deve saber, mas nunca é demais avisar: há controle de frequência e quantidade máxima de faltas em cada disciplina. Por isso, muita atenção para não ficar de DP por ultrapassar esse limite!

 

barulhoVale a pena perder conteúdo?

Como já dissemos, é normal querer aproveitar o período na Universidade conversando com os amigos, mas pense se vale a pena perder o conteúdo que faz parte da sua formação profissional.

 

barulhoSe beber, não dirija.

Se ainda assim você decidiu se reunir com os amigos e durante esse tempo ingeriu bebida alcóolica, não se esqueça dessa dica importante: não dirija! Utilize o transporte público, pegue carona com alguém ou chame um serviço de transporte na volta para casa.

 

barulhoNovamente, respeito!

Já diz o ditado que respeito é bom e todo mundo gosta, certo?
Respeite seus colegas que estão estudando e evite fazer barulho próximo à Universidade, principalmente nos horários das aulas.

 

A instituição e os seus colegas contam com a sua compreensão!