Formação de Docentes: confira a atuação do curso de Pedagogia da UNICID em projeto sobre o tema

Abril 2019

Nos dias 26 e 30/03, a Profa. Dra. Maria Heloisa Aguiar, coordenadora do curso de Pedagogia da UNICID, esteve na Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP compartilhando experiências sobre a formação de professores aqui na instituição, em especial as vivenciadas no curso de Pedagogia.

A visita aconteceu por conta de sua atuação no Proyecto Regional de Movilidad en Formación Docente del Mercosur, parceria interinstitucional da qual a UNICID faz parte por meio da pesquisa Estudo Comparativo de Políticas e Práticas Institucionais de Iniciação e Inserção Docente, coordenada pelo Prof. Dr. Douglas Tinti.

No encontro, também estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e do Centro Regional de Profesores del Litoral (Salto, Uruguai). As atividades com o projeto continuarão em agosto, no Uruguai.

Saiba mais: o Proyecto Regional de Movilidad en Formación Docente del Mercosur tem como objetivo desenvolver um estudo comparativo de políticas e práticas institucionais de iniciação e inserção docente a partir de diferentes contextos formativos. De grande importância, o projeto reconhece a tradição e experiência da instituição na formação de professores.