Gentileza gera gentileza: alunos de Pedagogia promovem projeto de intervenção na Unicid!

novembro 2018

Desde março de 2018, as turmas do 3º ao 6º semestre de Pedagogia da Unicid têm desenvolvido o projeto de intervenção Gentileza gera gentileza: conteúdos éticos, humanos e atitudinais da profissão docente.

Aplicando as atividades de intervenção em diferentes contextos e espaços, muitas delas dentro da própria instituição, os docentes e alunos visam, de maneira ampla, abordar a temática das relações éticas, humanas e profissionais na área da Educação a partir de contextos definidos, de fontes selecionadas e de materiais de apoio coerentes com a proposta.

Para tanto, utilizou-se como base a Declaração Universal dos Direitos Humanos, um dos marcos qualificativo da sociedade, representando o consenso sobre valores, direitos e deveres e, por isso mesmo, documento indispensável à abordagem da construção dos princípios de convivência na formação docente e na constituição das organizações educacionais.

O projeto acontecerá até novembro de 2018.

Confira algumas fotos: