184 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Radiologia

Radiologia


Notas e Avaliações

Conceito 5 na classificação do MEC

?

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Duração

Duração

6 Semestres

Formação

Formação

Tecnológicos

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

Tatuapé

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Radiologia

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

Com tantas aplicações de utilidade e valor inquestionáveis, o curso de Radiologia da nossa Universidade demanda um curso igualmente forte e competente.

Por isso é bom poder contar com laboratórios modernos e bem equipados e corpo docente com relevante experiência e atuação no mercado.

Melhor ainda se a grade curricular de Radiologia contempla metodologia diferenciada, desenvolvendo competências e habilidades no futuro tecnólogo em Radiologia, em especial, para o atendimento de pacientes por meio da aquisição e processamento de imagens analógicas e digitais, bem como supervisão de operações, radioproteção e radiodiagnóstico.

Com essa graduação, você se tornará um profissional das áreas da Radiologia com sólido conhecimento técnico e ao mesmo tempo consciente do valor dos aspectos humanísticos, éticos, sociais e ambientais.

Venha para a Unicid! Aqui, você pode fazer a sua faculdade de Radiologia: conheça nosso programa de bolsa integral e veja como adquirir bolsas de até 100%.

Duração do curso

Um curso de Radiologia tem uma grade de seis (6) semestres, ou seja, dois anos e meio. Ao final do curso, o profissional poderá atuar com os equipamentos e estará apto para realizar os procedimentos adequados.

Veja a Duração do curso

Mensalidade do curso

Quer saber o valor da mensalidade do curso de Radiologia?

Precisa de uma ajuda para pagar? Saiba mais.

Informações complementares


Venha para a Unicid! Aqui, você pode fazer a sua faculdade de Radiologia com desconto. Conheça nosso programa de bolsa integral e veja como adquirir desconto de até 100%.

Coordenação do Curso


Claudio Froes de Freitas

Claudio Froes de Freitas

Ver Currículo Lattes
Doutorado em Odontologia (Diagnóstico Bucal), Mestrado em Odontologia (Clínicas Odontológicas), Bacharelado em Odontologia e Livre-Docência em Radiologia.

Mercado de Trabalho

Radiologia


A área mais conhecida em que se aplicam os recursos radiológicos é a da saúde, onde desempenha importante papel. Isso inclui:

  • Hospitais,
  • Clínicas médicas
  • Laboratórios de análises clínicas.

Locais em que o profissional poderá atuar após a faculdade de Radiologia.

Mas não é só isso! Ao concluir graduação em Radiologia, também é possível se enveredar por áreas na engenharia, indústria e centros de pesquisa.

Por exemplo, a radiologia industrial é utilizada para detectar poços a grandes profundidades no mar; já a radiografia aparece na indústria metalúrgica no controle de qualidade de peças; tem também a radiografia utilizada pelo setor de segurança em portos, aeroportos, rodovias e presídios.

Ou seja, após o curso de Radiologia, boas oportunidades não irão faltar!

Áreas de atuação

O profissional do curso de Radiologia tem como seu principal foco e objetivo preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem.

A preparação do ambiente para a realização do exame envolve o preparo de soluções químicas, a utilização de meios de contrastes radiológicos e a observação das normas de radioproteção.

Algumas das áreas de atuação:

  • Radiologia intervencionista;
  • Diagnóstico por imagem;
  • Mamografia;
  • Raio-x;
  • Medicina nuclear;
  • Ressonância magnética;
  • Densitometria óssea;
  • Tomografia computadorizada.
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

Observações Adicionais


Ocasionalmente poderão ocorrer aulas aos sábados ou em outros horários alternativos.

Diferenciais

do Curso de Radiologia na Unicid


Quando o físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen (1845-1923) descobriu os raios-X em 1895, nem imaginava que, hoje, poderíamos ver por dentro do corpo humano sem precisar abri-lo com cirurgia!

Para o profissional formado pela faculdade de Radiologia, esse é uma grande área de atuação, pois está em constante evolução.

No curso de Radiologia, o estudante aprenderá muito mais sobre o raio-X, além de outros tipos de exames existentes, como:

  • Tomografia computadorizada,
  • Ultrassom,
  • Ressonância magnética.

E como tecnólogo em Radiologia, o futuro profissional terá a competência para operar os equipamentos e assessorar, supervisionar, planejar, avaliar e realizar aplicações em serviços de:

  • Ressonância magnética,
  • Medicina nuclear,
  • Radiologia digital,
  • Odontológica e veterinária,
  • Tomografia computadorizada,
  • Radioterapia,
  • Mamografia,
  • Hemodinâmica.
  • Ferramentas tecnológicas

    O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Ingressei na Biomedicina na UNICID no ano de 2013 tendo o sonho de me formar e contribuir para a saúde do país salvando vidas. Passei por muitas co[...] continuar lendo


Daniel Ambrosio

Graduado em Biomedicina

Fui aluna de Fisioterapia de 2011 a 2014. Quando eu entrei na graduação, muitos professores incentivaram os alunos a fazerem Iniciação Científica[...] continuar lendo


Flavia Medeiros

Graduado em Fisioterapia

Ingressei na UNICID em 2015 no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, posso dizer que foi um período, até a conclusão, bem intenso e com m[...] continuar lendo


Enio

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
×

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Medicina
Santander

Sonha em fazer Medicina? Saiba como pagar as suas mensalidades no dobro do tempo!

Financiamento
Bradesco

Benefício ofertado para todas as Graduações, com financiamento de até 100% das mensalidades do semestre vigente. Para pagar, você pode dividir em até 12x.

Principais Dúvidas


A UNICID é reconhecida pelo MEC?

Sim, a UNICID é tradicional em São Paulo. Conhecida pela qualidade no ensino e principalmente pela excelência nos cursos da área da saúde, além dos campi muito bem localizados. Possui diversos cursos nota máxima no MEC e é referência nos principais rankings educacionais do país: Guia do Estudante e Ranking Universitário Folha.

Quais são os melhores cursos da UNICID?

A UNICID ocupa os primeiros lugares entre as melhores universidades de São Paulo, fato atribuído ao investimento em qualidade de ensino, professores mestres e doutores, além de tecnologia e infraestrutura de ponta, que resultam em cursos de muito sucesso, como Direito e Gestão de RH, destacando todos da área da saúde.

Quais são as vantagens de estudar na UNICID?

Com dois campi perfeitamente localizados em São Paulo, a UNICID oferece cursos estrelados no Guia do Estudante e possui os melhores indicadores acadêmicos do MEC e do Enade. A infraestrutura é top: mais de 60 mil m² de salas de aula, laboratórios, núcleos de atendimento, acessibilidade, clínicas, e uma super atualizada biblioteca presencial.

Como é o processo seletivo da UNICID?

Estudar na UNICID é possível. E, para facilitar o seu acesso à instituição, existem cinco formas de ingresso via processo seletivo: Prova On-line, Ingresso via ENEM, Prova Tradicional, Prova Agendada e ENCCEJA. Além disso, as entradas contam com bolsas e descontos que variam de 10% a 100%. Confira!

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?