Infraestrutura brasileira – o que os profissionais de engenharia podem esperar dessa área?

novembro 2016

O Instituto de Engenharia, em parceria com a CIEE, promoverá no dia 8/11 o Seminário Infraestrutura – Perspectivas para o Profissional de Engenharia.

Discutindo a situação da infraestrutura no país e as perspectivas que esse cenário cria para os profissionais de engenharia.

Confira as informações:
Seminário Infraestrutura – Perspectivas para o Profissional de Engenharia
Data: 8/11, das 9h às 12h.
Local: Instituto de Engenharia – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – SP.

Para mais informações e inscrição, clique aqui!

Programação:

Infraestrutura: Situação atual e perspectivas – Engenheiro Roberto Kochen
Diretor do Instituto de Engenharia desde 2002, ocupando atualmente o cargo de diretor de Habitat e Infraestrutura. É professor doutor (aposentado) de Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

PPPs – Oportunidades e Riscos – Dr. Moacyr Duarte
Foi diretor-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR e do SINCROD (Sindicato Nacional das Concessionárias de Rodovias, Vias Urbanas, Pontes e Túneis). Foi diretor da Bento Pedro Construções S.A. (do Grupo Odebrecht, em Portugal).

Painel de debate – Infraestrutura e Perspectivas para o Profissional de Engenharia
Debatedores: Dr.Moacyr Duarte e os engenheiros Roberto Kochen, Eneo Palazzi, Alfredo M. Savelli e Vinicius Caruso (quintanista de engenharia Civil no Mackenzie).

Alfredo Mário Savelli
Engenheiro Civil e Industrial pelo Mackenzie, mestre em Engenharia Civil pela Poli-USP e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-Mackenzie. Foi secretário da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) de Administrações Regionais, de Serviços e Obras e de Infraestrutura Urbana, além de presidente da Emurb – Empresa Municipal de Urbanização – da PMSP.

Eneo Palazzi
Engenheiro Civil graduado em 1971 – Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná, na opção de Transportes. Atua no Setor de Concessões Rodoviárias de 1998. Atualmente é diretor superintendente da Concessionária Autopista Regis Bittencourt do Grupo Arteris.

Divulgação do Acordo IE-CIEE e oportunidades a serem exploradas .

Apresentação do Engenho Maker e oportunidades de uso da fabricação digital na modelagem de projetos .

Encerramento