LAPEF completa 10 anos e recebe placa comemorativa.

setembro 2019

No dia 27 de junho, no Auditório Prof. Remo Rinaldi Naddeo foi realizada a cerimônia de entrega e fixação da Placa Comemorativa de 10 anos do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Fisiologia e Metabolismo Aplicados a Educação Física (LAPEF) do Curso de Educação Física da UNICID.

“Acreditamos ser de suma importância valorizar o trabalho realizado até aqui, já que ao longo desse tempo possibilitou-se, dentre outras coisas, que diversos estudantes dos cursos de Educação Física e de outras áreas hoje participantes como Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Engenharia e Matemática, participassem de Iniciações Científicas Interdisciplinares (sob orientação acadêmica) como autores e co-autores de projetos; além de viabilizar e apoiar pesquisas realizadas por pessoal externo (IPEN-USP, EEFUSP, UNIFESP, São Judas) cuja linha de pesquisa fosse condizente aos estudos realizados no LAPEF, contribuindo e fortalecendo desta forma a produção e divulgação científico-acadêmica”, reforçou a equipe do LAPEF, composta pelos coordenadores e líderes de grupo Prof. Dr. Marcelo Luiz Marquezi e Profa. Ms. Juliana Monique Lino Aparecido.

Confira o depoimento da Camila Agostinho, hoje, professora de Educação Física:

“Passei pelo Lapefi de 2013 a 2016 onde pude desenvolver 2 iniciações científicas e aprender muitas coisas na prática. Além de experiências externas aos muros da universidade como congressos importantes, tanto da área como de correlatas, inclusive fora do Estado de São Paulo. A educação física passou a ter um sentido único na minha vida depois desta experiência. Hoje atuo profissionalmente como Personal Trainer e percebo que a qualidade do meu serviço é reflexo das experiências vividas neste laboratório. Sou muito grata aos professores responsáveis e a toda a equipe que sempre contribuiu para o crescimento individual e do grupo. Parabéns pelos 10 anos de história!!!”

Parabéns à equipe do LAPEF. Obrigado por fazer a diferença na carreira e na vida de quem passa pela UNICID.