Você está em:

Notícia

Mais uma notícia incrível do nosso Programa de Pós-graduação em Fisioterapia!


06
agosto 2018

Desta vez é a doutoranda Katherinne Ferro Moura Franco que está de malas prontas com destino à Bélgica. Ela foi contemplada com uma bolsa de estágio no exterior (BEPE) da Fapesp.

Por 4 meses (de outubro de 2018 a janeiro de 2019) ela permanecerá no Department of Rehabilitation Sciences and Physiotherapy, na Ghent University. Quem foi sua professor orientadora? A incrível Profa. Dra. Cristina Maria Nunes Cabral.

Confira o pingue-pongue que fizermos com a Katherinne:

UNICID: Como foi o processo para conseguir a bolsa?
Katherinne: Eu entrei em contato com uma pesquisadora da Bélgica, Mira Meeus, que pesquisa muito na área da dor crônica e disse que tinha interesse em fazer o estágio no exterior, e ela me aceitou. Com isso, escrevi um projeto para a FAPESP, que contém dois estudos, uma Revisão sistemática e um estudo do tipo Delphi sobre prescrição de exercício terapêutico para pacientes com dor crônica (fibromialgia, dor cervical idiopática e lesão de chicote). Encaminhei esse projeto para a FAPESP e ganhei a bolsa de estudos.

UNICID: Quais são suas expectativas para este período no exterior?
Katherinne: Tenho as melhores expectativas possíveis, entre elas a de estabelecer uma relação e criar colaborações com importantes pesquisadores da nossa linha de pesquisa e aprender o máximo que puder com a Mira e o seu grupo.

 

Parabéns, Katherinne! Muito sucesso nessa jornada 😉