Alunos de Medicina participam de Ação Comunitária na 5ª Edição dos Jogos Escoteiros

setembro 2018

No dia 25/08, os estudantes do Curso de Medicina da UNICID, Márcia Maria de Moraes Rodrigues e Fernando Sant’ana Chervenka, participaram da equipe de atendimento de primeiros socorros. Os alunos foram supervisionados pelo médico e professor do Curso de Medicina, Prof. Gerson Ballester, na 5ª Edição dos Jogos Escoteiros, organizado pelo Grupo Escoteiro Umuarama e realizado na Liga Solidária – Educandário Dom Duarte, situado na Avenida Engenheiro Heitor Eiras Garcia 5985; Jardim Esmeralda.

A também professora do Curso de Medicina e coordenadora do evento, Profa. Sônia Maria da Silva, conta que os jogos contaram com a participação de 325 integrantes entre jovens de 11 e 17 anos e adultos. Os estudantes puderam participar do atendimento no local de escoriações, hematomas, colisões e dores musculares, representando uma ação de atendimento à comunidade extremamente importante para os jovens ali presentes e experiência única para os estudantes.