Medicina da UNICID participa do 56º Congresso de Educação Médica – COBEM

novembro 2018

Com o apoio da Reitoria, coordenação, docentes e alunos de Medicina representaram a UNICID no 56º Congresso de Educação Médica – COBEM, evento realizado de 31/10 a 4/11 em Vitória – ES.

A partir do tema Desenvolvimento da Docência e da Preceptoria Médica, a equipe — que contou com 17 membros — participou de diversas atividades de alta relevância para a reflexão sobre o ensino médico no Brasil e na UNICID. Assim, foram abordadas questões relacionadas à extensão, avaliação, humanidades, saúde mental dos estudantes, COAPES, métodos de ensino, entre outros.

Os estudantes relataram grande satisfação com o desenvolvimento do curso da UNICID, observando que somos protagonistas das principais tendências de transformação e de modernização dos cursos médicos no Brasil. Os professores celebraram a integração com os estudantes, além de identificarem novas tecnologias para o desenvolvimento das ações de ensino médico intramuros e extramuros. Já a coordenação ressaltou a relevância do evento para sensibilização e mobilização de discentes e de docentes em torno do fortalecimento da instituição.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui!