NAce oferece Oficina de Jogos na Unicid

junho 2018

Durante o primeiro semestre, o Núcleo de Acessibilidade da Unicid – NAce ofereceu a Oficina de Jogos, atividade composta por quatro encontros com uma hora de duração.

Entendendo os jogos não apenas pelo viés do entretenimento, mas como um facilitador da aprendizagem, a oficina propôs que os alunos criassem hipóteses de soluções para os problemas expostos.

Por meio dos jogos, é possível adquirir o desenvolvimento das competências socioemocionais e de habilidades como criatividade, memória de trabalho, flexibilidade, autocontrole e disciplina. Isso influencia, inclusive, a vida acadêmica, auxiliando em tarefas como lembrar o conteúdo da aula, manter o foco, compreender o que o professor explica ou até redigir um texto.

O último encontro do semestre aconteceu no dia 26/06 e contou com os alunos André Zuco, Mônica Raposo, Henrique Cruz e Renato Cruz, do 5º semestre de Administração, além da Profa. Maria Cristina Natel, responsável pela atividade.

Para conferir mais fotos do encontro, confira nosso álbum clicando aqui!