A nossa Licenciatura em Educação Física (um dos melhores cursos do país) está completando 20 anos. Comemore com a gente!

Fevereiro 2018

A UNICID está em ritmo de festa: a Licenciatura em Educação Física está completando seus 20 anos!

É isso mesmo, há 20 anos o curso forma profissionais diferenciados, éticos e altamente qualificados para o pleno exercício da profissão. Sabe o que comprova isso? Os mais altos índices de aprovação em concursos públicos, além do fato de todo ano o curso ser condecorado com estrelas no Guia do Estudante e atingir a pontuação elevadíssima no Inep (órgão do governo federal voltado à avaliação das instituições de ensino superior, dos cursos e do desempenho dos estudantes).

Todo este excelente resultado é consequência da combinação entre um corpo docente altamente qualificado (100% mestres e doutores), estágios em escolas parceiras e aulas práticas, além de ser o único curso de uma universidade privada que apresenta três laboratórios específicos: Laboratório de Fisiologia do Exercício, Nutrição e Metabolismo; Laboratório de Comportamento Motor; e Laboratório de Avaliação Física.

E mais uma novidade surge para completar a nossa satisfação (e dos nossos alunos).

No dia 26/2 foi inaugurado o novo Núcleo de Práticas Pedagógicas em Educação Física (NUPPEF).

Com aproximadamente 850 m², o espaço foi montado especialmente com o objetivo de proporcionar aos nossos discentes vivenciar na prática as atividades físicas propostas pelo curso e, claro, proporcionar uma experiência única de aprendizado.

E as comemorações não param por aqui. Ao longo do ano traremos outros assuntos sobre o nosso curso de Educação Física. Fique ligado. E, claro, compartilhe com os seus amigos!

Parabéns aos nossos docentes e alunos que fazem deste curso um dos melhores.