Oportunidade de bolsas para os alunos das licenciaturas.

junho 2018

Alunos que estiverem matriculados no 2º sem/2018, do 1º ao 3º semestre dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Matemática, História e Letras poderão se inscrever para serem bolsistas ou voluntários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Já os alunos que estiverem matriculados do 4º ao 6º semestre, dos referidos cursos, poderão se inscrever para serem bolsistas ou voluntários do Programa Residência Pedagógica.

Os Programas concedem, por um período de até 18 meses, uma bolsa de R$ 400,00 a alunos de licenciaturas participantes dos projetos desenvolvidos pela UNICID em parceria com as redes públicas de ensino. Por se tratar de uma ação voltada à Formação de Professores, também serão selecionados alunos voluntários. Havendo a disponibilização de bolsas, os voluntários poderão ser contemplados. Além disso, todos os participantes receberão um certificado de participação.

Importante: no período de 18 a 25 de junho de 2018, das 8h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados) os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição disponibilizada (Anexo I do Edital), juntar cópias simples dos documentos solicitados e protocolar na Central de Atendimento ao Aluno (CAA),

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Ficha de inscrição

Programa Residência Pedagógica.