PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

Área: Ciências Humanas e Sociais

TURMAS

ADRIANA BEATRIZ BOTTO ALVES VIANNA - UNICID | Segunda e quarta-feira das 19:00h às 23:00h - INÍCIO EM AGOSTO

ADRIANA BEATRIZ BOTTO ALVES VIANNA - UNICID | Segunda e quarta-feira das 19:00h às 23:00h - INÍCIO EM OUTUBRO

PÚBLICO ALVO

Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Professores com Licenciatura Plena, demais graduados com interesse na temática.

OBJETIVOS

Perceber-se como agente educacional, garantindo um real aproveitamento do educando. Diferenciar criticamente as inadequações da instituição de ensino, da família ou do grupo social como intervenientes no processo pedagógico; Identificar os educandos com atraso nas etapas do desenvolvimento da aprendizagem e no ajustamento à Instituição de ensino; Orientar os professores e as famílias no processo de atendimento as crianças com  problemas de aprendizagem; Realizar escuta clínica.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.

Certidão de nascimento ou casamento;

Diploma de graduação autenticado;

Histórico Escolar;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Registro do profissional CRO;

Comprovante de Residência recente e

1 fotos 3 x 4.

As fotocópias deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação.

Endereço: Rua José Fernandes Torres, n° 12. Tatuapé São Paulo – SP

Atendimento: Segunda-Feira à Quinta-Feira das 09:00 às 20:00, Sexta-Feira das 09:00 às 19:00.