APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA

Área: Ciências Humanas e Sociais

TURMAS

Nenhuma turma disponivel

PRÉ-REQUISITOS

Graduados e Graduandos em Pedagogia ou Licenciaturas.

PÚBLICO ALVO

Professores, estudantes, profissionais de qualquer área de conhecimento que tenham interesse em compreender a necessidade da experimentação para a construção de conceitos de Física.

OBJETIVOS

Objetivo Geral: Qualificar alunos ou profissionais da educação, oferecendo embasamento teórico e prático, a fim de que dentro da área de atuação possam ser facilitadores e articuladores do processo de ensino e aprendizagem, em especial, quando se trata do ensino de Física para crianças do Ensino Fundamental.

Objetivos Específicos:

• Identificar as teorias de desenvolvimento e aprendizagem.
  • Relacionar as teorias de desenvolvimento e aprendizagem com as práticas pedagógicas voltadas ao ensino de Ciências Naturais, especificamente ao ensino de Física.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Cópia do RG, CPF, Comprovante de residência e Foto 3x4.