PORTUGUÊS PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Área: Ciências Humanas e Sociais

TURMAS

EWERTON DE ARAUJO CAMPOS - UNICID | Sábados (semanal) - 9h às 16h20 - Inicio em Setembro

Estudantes que visam a alcançar a variedade padrão do idioma

OBJETIVOS

Conhecer as regras gramaticais e os estudos sintáticos em suas totalidades, para possibilitar aos estudantes o domínio do idioma em sua variedade padrão. Como também, oferecer técnicas simplificadas e dinâmicas para o ensino da gramática em seus quatro campos dos saberes: o morfológico, o sintático, o semântico e o fonológico. Portanto, após a conclusão deste curso, o aluno estará preparado para o uso do idioma em sua variedade padrão, tanto para realização de diversos concursos públicos, quanto para sua carreira profissional.

Vale ressaltar que, ao estudar a gramática em sua totalidade, o aluno se torna autônomo e confiante para realização de interpretações textuais e criação de diversos gêneros de textos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• O Centro Universitário  Cidade de São Paulo  reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso por não formação de turma.