Você está em:

Notícia

Desafios de um estudante de medicina, confira!


Ao optarem pela Medicina, os estudantes encaram muitos desafios, que vão desde a alta concorrência enfrentada nos vestibulares, intensa carga horária de estudos, até a atualização constante e muitos outros. A aluna da Medicina Unicid Natacha Helena, de 21 anos, sabe bem que a rotina é pesada e dedica seus finais de semana para estudar. Para o professor Dr. Renato Grinbaum, um dos principais desafios para quem se forma atualmente é lidar com os novos programas de inteligência artificial. Quer saber mais sobre os desafios desta carreira? Confira na matéria publicada no Portal Nube clicando aqui.

Notícia

2ª chamada - ProUni 2019/1º semestre: conheça o local de comprovação das informações


Os selecionados na 2ª chamada do ProUni – 2019/1º semestre deverão realizar a comprovação das informações de 20 a 27/02, das 9h às 17h. Lembrando que os resultados dos pré-selecionados da 2ª chamada podem ser acessados na página do ProUni. Confira o local para a entrega dos documentos: > Campus Tatuapé: Rua Cesário Galeno, 448/475 – Sala 7 / Bloco Alfa / Térreo Os selecionados dos polos EAD deverão fazer a entrega dos documentos nos seus respectivos polos. >>Veja aqui a relação dos documentos   ATENÇÃO: Não haverá expediente aos sábados.

Notícia

Aprovados da 1ª chamada - ProUni 1º semestre 2019


Consulte abaixo a lista de aprovados, por campus e/ou polo, para o ProUni – 1º semestre de 2019 – 1ª chamada. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula de 20/02 a 22/02/2019, nos locais abaixo, das 9h às 18h. Informamos que não haverá expediente aos sábados. Graduação presencial: matrícula na Central de Atendimento ao Aluno-CAA do campus em que foi aprovado. Confira a lista de aprovados do campus Tatuapé aqui. Graduação a distância: matrícula nos Polos EAD de 20/02 a 29/03. Confira a lista de aprovados EAD aqui e abaixo os procedimentos para conclusão da matrícula:
  • Acesse este link e confirme seus dados;
  • Imprima o boleto de matrícula;
  • 48h após o pagamento do boleto, acesse novamente o endereço para o aceite de contrato e impressão do requerimento;
  • Após concluir as etapas (impressão e pagamento do boleto, aceite do contrato e impressão do requerimento), compareça ao Polo no qual a sua bolsa ProUni foi aprovada munido dos documentos para matrícula, no período informado.
  BOLSISTA PROUNI 100%: fica dispensado o candidato de realizar o pagamento do boleto, devendo somente aceitar os termos do contrato; BOLSISTA PROUNI 50%: deverá realizar o pagamento de 50% do valor da mensalidade.   Obs.: Caso seu nome não esteja na lista de aprovados, por favor, contate o setor de Financiamento Educativo ou o Polo EAD.   Documentos exigidos para a realização da matrícula presencial e EAD, que devem ser entregues no campus/polo:
  • 2 (duas) cópias simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e original da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e originais do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° Grau), ou equivalente, segundo a legislação vigente (imprescindível para a matrícula). Caso o aluno ainda não possua esses documentos, terá que apresentar, necessariamente, a declaração de conclusão ou de que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou equivalente. Histórico e Certificados de Conclusão do Ensino Médio, realizados na modalidade de Suplência (Supletivo) Deverão conter “visto confere” da Diretoria de Ensino, assinado pelo responsável da Diretoria de Ensino, com firma reconhecida, ou vir acompanhados de cópia da lauda de concluintes publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) (imprescindível para a matrícula).
  • Comprovante do pagamento da 1ª parcela da semestralidade, nos casos de bolsa parcial.
  Atenção, candidato menor de 18 anos: é imprescindível a presença e a entrega dos seguintes documentos do responsável:
  • 1 (uma) cópia simples e original do documento oficial de identidade - RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula).
 

IMPORTANTE:

- Os documentos originais e as cópias simples devem ser apresentados no ato da matrícula (legíveis). As cópias autenticadas em cartório dispensam a apresentação dos originais. Documentos com frente e verso deverão ser copiados em uma única folha. - Os candidatos aprovados no ProUni não são isentos da entrega de documentos de matrícula, visto que a documentação entregue até o momento corresponde somente ao Processo Seletivo de Bolsa.

Notícia

CAA não realizará atendimentos no Carnaval


Atenção, alun@s: Devido ao Carnaval, as CAA´s não atenderão do dia 02 até 05/03/2019. No dia 06/03/2019 os atendimentos serão iniciados a partir das 10h. Compartilhe a notícia com seus amigos.

Notícia

TV Bandeirantes: Pró-Reitor fala sobre qualidade e crescimento do EAD


A cada dia o ensino a distância ganha mais adeptos em todo o Brasil: já são mais de 1,5 milhão de estudantes da modalidade. Só na Cruzeiro do Sul Virtual são mais de 700 polos e 130 mil alunos e esses números vão crescer ainda mais até o final do ano. E mesmo com o grande crescimento, o EAD ainda é um tema que gera algumas dúvidas. Mas, acredite: vale muito a pena! Para esclarecer todas as questões, o Programa Guia da Facul, da TV Bandeirantes preparou uma edição especial sobre o EAD, suas vantagens, diferenciais e apresenta a modalidade de ensino como uma oportunidade para realização de sonhos por meio da educação. O Pró-Reitor de EAD da Cruzeiro do Sul Virtual, Prof. Carlos Fernando Araújo Jr. falou ao programa e, segundo ele a resistência ao ensino a distância tem diminuído. “Hoje em dia, em todas as famílias sempre tem alguém que estuda por meio do EAD, o que tem ajudado a disseminar o ensino. A diferença de valor também sido um fator de crescimento, pois muitas pessoas não têm condições de pagar um curso presencial. Outra vantagem é que temos um portfólio bastante diferenciado de cursos que conseguimos levar a todo país, até mesmo em pequenas cidadezinhas do Estado do Amazonas, por exemplo”, explica. Ainda segundo o Pró-Reitor, os cursos presenciais e a distância são de duas modalidades diferentes, mas, ao final, os alunos aprendem o mesmo conteúdo e conquistam o mesmo diploma com a mesma qualidade.  

Quer saber mais? Assista ao programa Guia da Facul:

https://www.youtube.com/watch?v=yz1OnoE2qmc&feature=youtu.be

Notícia

Doutora pela UNICID recebe Prêmio CAPES de Tese 2018


Alessandra Narciso, ex-aluna do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UNICID, recebeu o Prêmio CAPES de Tese 2018 na área de Educação Física. A premiação, que está em sua 13ª edição, agraciou os 49 trabalhos de doutorado de maior destaque em cada área do conhecimento defendidos em 2017. A estudante relatou a emoção de receber tal premiação. “Dois anos antes de eu ingressar no curso de Fisioterapia, a CAPES inaugurou o primeiro evento para premiar as melhores teses do Brasil em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Naquela época, eu nem imaginava que depois de alguns anos seria uma das pessoas premiadas. Na área de pesquisa, publicar o que se faz em revistas de impacto é a cereja do bolo. É difundir informação e torná-la acessível ao maior número de pessoas. É também uma forma de influenciar realidades e aos poucos gerar as mudanças necessárias”, declarou. A tese de Alessandra tem como título “Método Mckenzie para pacientes com dor lombar” e foi orientada pelo Prof. Dr. Leonardo Oliveira Pena Costa, coordenador do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UNICID, com coorientação da professora Lucíola da Cunha Menezes Costa.  

Reconhecimento

Para Alessandra, ser premiada em tão relevante evento nacional significou o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Significou receber o reconhecimento do produto do nosso trabalho e, com isso, torná-lo ainda mais visível e acessível para a comunidade científica/clínica do nosso país. É sem dúvida um marco na minha carreira e um presente, não só para mim, mas para todos que participaram direta e indiretamente”, comentou. Qualidade do Doutorado da UNICID. Para Alessandra, “esse prêmio reconhece a seriedade e a competência do programa de Doutorado da nossa instituição. Sigo minha carreira acreditando na pesquisa de qualidade conduzida com ética, respeito e dedicação, sigo reconhecendo a importância do trabalho em equipe e da supervisão competente e renovo minhas baterias com esse prêmio, acreditando no crescimento da valorização da pesquisa no Brasil”, finalizou.

Notícia

Inscrições abertas para o Programa Santander Graduação 2019


Em parceria com a nossa instituição, o Santander Universidades está com inscrições abertas para o Programa Santander Graduação. Os selecionados receberão durante 12 meses bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00 para o pagamento de suas mensalidades. Podem participar alunos regularmente matriculados na graduação, que já tenham cursado ao menos um semestre e não possuam nenhuma pendência financeira com a instituição. Bolsa Santander Graduação 1 – Acesse o portal do Programa Santander Graduação clicando aqui. Preencha e imprima o formulário de inscrição. 2 – Entregue o formulário impresso na CAA de seu campus com a cópia dos documentos mencionados no edital. A inscrição e entrega dos documentos deverão ser realizadas até 12/04/2019, às 18h. Para acessar o edital, clique aqui.

Notícia

Colação de Grau Oficial dos cursos presenciais: formandos de 2018 – 2º semestre


Alunos formandos do 2º semestre de 2018: as datas da colação de grau dos cursos presenciais já estão disponíveis. Clique aqui e confira! Os convites serão enviados na data informada via e-mail cadastrado na Área do Aluno.  

Notícia

Egresso de Medicina da Unicid é aprovado em 3 seleções de Residência em Neurologia


O egresso do curso de Medicina da Unicid William Martins foi aprovado em três processos seletivos de Residência Médica em Neurologia. As aprovações foram em 1º lugar no SUS-SP; 2º lugar na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; e 2° lugar no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence (São José dos Campos - SP). O médico, que concluiu o curso em novembro de 2018 na Unicid, revela que a Instituição foi fundamental para essa conquista. “Sem dúvidas, a Unicid aperfeiçoou meu rendimento em todos os aspectos, profissionais e pessoais. Com a metodologia ativa PBL, desenvolvi um alto grau de maturidade na obtenção de conhecimento a partir de bases de dados confiáveis, tão necessárias para a boa prática médica atualmente. Os recursos disponibilizados ao longo do curso, como o contato precoce com pacientes na disciplina APS, o desenvolvimento de Habilidades Humanísticas e de Comunicação, as sessões tutoriais para discussão de casos, o laboratório de Morfofuncional (Anatomia, Histologia e Patologia), o Hospital Simulado e o Internato em si trouxeram aquisições essenciais para minha formação médica”, pontuou. Conforme a coordenadora do curso de Medicina da Unicid, professora Denise Ballester, o resultado alcançado pelo estudante William Martins é motivo de orgulho para a Instituição. “Assim que recebi a notícia, repassei aos professores e alunos! Imediatamente, inúmeras mensagens de orgulho, satisfação e parabenizações pelo sucesso de William foram trocadas. Ele sempre foi um estudante muito dedicado e merecedor do resultado alcançado”, destacou.   [caption id="attachment_19656" align="aligncenter" width="475"] William Martins, egresso de Medicina da Unicid[/caption]

Trajetória na Unicid

William Martins ingressou na Unicid em 2013, por meio do ProUni. Durante sua trajetória na faculdade, além de prezar por um desempenho acima da média, o médico revela que sempre focou no aprofundamento nas mais diversas áreas, tendo participado das Ligas Acadêmicas de Anatomia aplicada à Clínica, Clínica Médica, Cardiologia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia e Neurologia. “Realizei monitorias em Anatomia e Clínica Médica durante meu segundo ano, participei de estágios extracurriculares em Neurocirurgia e Neurologia, o mais recente em Nuevo León - México, pela Universidad Autonoma de Nuevo León”, detalhou. O estudante ainda destacou a importância do Hospital Simulado da UNICID (certificado pela American Heart Association para treinamentos em Basic Life Support / Advanced Cardiac Life Support), coordenado pela Prof. Carolina F. Soares Brandão, “no qual pude aprimorar minhas habilidades em raciocínio clínico e procedimentos, bem como o quesito comportamental, tão importante para as provas práticas de Residência Médica”, disse. “O internato teve seu papel preponderante na minha formação, pois tive acesso a serviços de hospitais de referência (Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, Hospital Padre Bento de Guarulhos, dentre outros), obtendo conhecimento com excelentes professores, referência nas diversas especialidades. Considero-me bem preparado para o que me aguarda e agradeço a todas as pessoas envolvidas nessa trajetória”, complementou.  

Instituições de referência

As Instituições para as quais o médico foi aprovado estão entre as mais renomadas da América Latina. “A residência médica em Neurologia é muito bem conceituada nesses hospitais, sendo referência para a América Latina e em alguns aspectos para o Mundo. Acredito que o médico residente tem um papel fundamental na sua própria formação, portanto minha decisão estará alinhada sempre a esse fato”, pontuou William.  

Realização de um sonho

William, que hoje tem 23 anos, revelou que as aprovações concretizaram um sonho construído desde antes do início do curso, na sua infância. “A pirâmide de conhecimento que tenho construído remonta talvez à minha infância. Sempre fui estimulado por meus pais a estudar muito e valorizar a curiosidade e a indagação. E essa curiosidade, junto ao meu esforço, culminou em minha aprovação em Medicina. Assim, desde o primeiro ano da faculdade prezei pelo esforço e dedicação, obtendo notas acima da média e valorizando todos os recursos e ensinamentos dos professores. A aprovação atual nada mais é que a resiliência e a persistência para atingir uma meta que delineei desde o princípio, fazendo jus ao apoio que tive da minha família, amigos, professores e pacientes”, finalizou.  

Notícia

Unicid lança edital para solicitação e renovação de bolsas de Iniciação Científica


Realizada durante a graduação, a Iniciação Científica é essencial para a formação de jovens pesquisadores. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Unicid lançou o edital 01/2019, para solicitação e renovação de bolsas de Iniciação Científica – Pibic. Os estudantes interessados deverão encaminhar sua solicitação no período de 16 a 31 de março à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa exclusivamente pelo site www.unicid.edu.br. Os resultados serão divulgados no dia 30/04/2019.   >>Clique aqui para conferir o edital da seleção na íntegra. >>Clique aqui para saber mais sobre a seleção para a Iniciação Científica 2019.  

Curso Preparatório Obrigatório

Os estudantes interessados em ter o primeiro contato com a prática da pesquisa, aplicando conceitos aprendidos em sala de aula, também deverão se inscrever no curso preparatório obrigatório. Ele será realizado no dia 16 de março e dará aos estudantes informações e orientações a respeito da elaboração do projeto de pesquisa. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site www.unicid.edu.br e a taxa de inscrição é de R$ 30.   Para saber mais sobre a seleção, como pré-requisitos e critérios de avaliação, confira o edital na íntegra clicando aqui.   Boa sorte! ;)