Você está em:

Notícia

Coordenador de Ciências Contábeis dá dicas de como usar o 13º salário


Poupar ou investir? Ao receber o tão esperado 13º salário, a maioria tem dúvidas do que fazer com o dinheiro extra. Para alguns é a oportunidade para acertar as dívidas, enquanto para outros é a chance de aproveitar para fazer as compras de Natal. Mas é preciso muito cuidado nessa hora! Isso porque normalmente o final do ano costuma ser uma época de despesas inesperadas e o dinheiro pode não ser suficiente para regularizar a situação financeira e fazer as compras de natal. Por isso, o professor Wagner Pagliato, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICID, resolveu esclarecer algumas dúvidas sobre como funciona o recebimento do 13º salário e dar algumas dicas de como usar o dinheiro com sabedoria. Entre elas, estão dicas por exemplo de como quitar dívidas, comprar os presentes de final de ano negociando descontos e até como fazer investimentos. Quer saber mais? Confira as dicas do professor nas entrevistas concedidas para a Rádio Nacional de Brasília.

Notícia

Horário de funcionamento da UNICID nas férias de dez/2018 – jan/2019


Confira os horários de atendimento dos setores da Universidade no período de férias (jan/2019). Lembrando que a UNICID estará fechada de 21/12/18 a 01/01/19, retornando às atividades normais a partir de 02/01/19.  
  • CAA – Central de Atendimento ao Aluno – campi Tatuapé e Pinheiros De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; sábados, das 10h às 14h. Para matrículas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
 
  • Crédito Educativo De segunda a sexta-feira, das 09h às 21h.
 
  • Tesouraria Dez/2018: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 (no dia 20/12, o horário de atendimento será das 8h às 14h). Jan/2019: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30.
 
  • Biblioteca campi Tatuapé e Pinheiros De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não haverá expediente aos sábados.
 
  • Secretaria de Controle e Registros Acadêmicos De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
 
  • Clínica de Fisioterapia A Clínica de Fisioterapia ficará fechada do dia 20/12/18 a 04/01/19 Após este período, o horário de funcionamento será das 8h às 17h.
 
  • Clínica de Odontologia Durante o período, a Clínica de Odontologia estará fechada para reformas.
 
  • Núcleo de Acessibilidade - NAce O NAce ficará fechado do dia 21/12/17 a 01/01/19.
 
  • Secretaria de Pós Graduação UNICID - Cursos de Especialização Campus Tatuapé (atendimento para cursos Lato Sensu) De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Não haverá expediente aos sábados. Informações/Dúvidas: 2178-1390 E-mail: posgraduacao@unicid.com.br

Notícia

Ciências Econômicas: saiba mais sobre o novo curso da UNICID!


Finanças, empreendedorismo, previsões econômicas, cálculos, planejamento: essas são algumas das palavras que fazem parte do dia a dia do profissional formado em Ciências Econômicas.  

Se pararmos para pensar bem, a economia está presente em diversos momentos da nossa vida. Nossos consumos diários — âmbito microeconômico — refletem nos locais que vendem esses produtos — âmbito mesoeconômico — mantendo ativo um setor que movimenta bilhões por ano no País — âmbito macroeconômico.

  Assim, o economista trabalhará com os fenômenos relacionados à produção e consumo desses bens e serviços, viabilizando a melhor distribuição dos recursos financeiros de uma determinada empresa; fazendo previsões econômicas; participando de planejamentos estratégicos; em pesquisa, fazendo o levantamento de variação de preços, indicadores econômicos e outras informações; elaborando perspectivas macro e microeconômicas. O mercado de trabalho para o economista é bem amplo, incluindo empresas no setor público e privado, de todos os portes e em diversos setores, além do exercício acadêmico.  

E o melhor? Agora você pode fazer o curso de Ciências Econômicas aqui na UNICID:

>>Saiba mais e faça a sua inscrição clicando aqui!<<

Notícia

Professora da UNICID lança nova edição de seu livro: Discussão de Casos Clínicos e Cirúrgicos


A Profa. Dra. Wana Yeda Paranhos, Coordenadora de Enfermagem da UNICID, lançou uma nova edição de seu livro: Discussão de Casos Clínicos e Cirúrgicos – Uma Importante Ferramenta para a Atuação do Enfermeiro.   Nessa 2ª edição do livro, a professora Wana e as outras duas autoras, apresentam não só casos revisados, como novos casos, que transitam por diversos assuntos da área de saúde, que vão desde da neurologia, cardiologia e distúrbios metabólicos, até a discussão de temas ético-legais.   Escrito em conjunto com Ana Maria Calil Sallum e Silvia Cristina Fürbringer, o livro discorre sobre o vazio existente no ensino de Enfermagem, ao utilizar a didática da apresentação de casos e que, neste trabalho, segue duas linhas de pensamentos fundamentais: o estudo pontual dos aspectos práticos, vividos no dia a dia pelos pacientes e enfermeiros; e a reflexão, questionamentos e os diálogos emergentes da prática: como assistir, cuidar e preservar a vida.

Notícia

Rematrícula 2019: fique atento (a) ao prazo!


Começou hoje, 10/12, o período de Rematrícula*, procedimento acadêmico da instituição que reitera o seu vínculo estudantil, garantindo a continuidade dos seus estudos no próximo semestre. A rematrícula é feita on-line e diretamente em sua Área do Aluno. Lembrando que somente os alunos aprovados academicamente, sem documentação pendente e sem mensalidades em aberto podem fazer a Rematrícula.  
No site passos.cruzeirodosuleducacional.edu.br você encontrará cada uma das etapas necessárias para concretizar o processo  
E aí, preparado (a)? Clique aqui e garanta a sua vaga!
*Arquitetura e Urbanismo para o 10º semestre; Ciência da Computação para o 8º semestre; Ciências Biológicas (Bacharelado) para os 7º e 8º semestres; Direito para o 10º semestre; Enfermagem para os 7º e 8º semestres; Engenharias - Civil, da Computação, de Produção, de Telecomunicação, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica para o 10º semestre – Fisioterapia para o 8º semestre, Medicina para o 9º semestre, Psicologia 6º semestre e Serviço Social para os 4º, 5º, 6º, 7º e 8º semestres, as matrículas terão início em 02/01/2019.

Notícia

Alunos marcam presença em mais um Congresso Nacional de Iniciação Científica.


Os nossos alunos de Graduação em Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Biomedicina, Letras, Pedagogia, Matemática e do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia participaram do 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC/SEMESP, nos dias 30/11 e 01/12/2018. O evento é realizado pelo SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001 e tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. Na edição deste ano foram quase 36 mil alunos inscritos e em torno de 24 mil trabalhos apresentados. Os alunos do Stricto Sensu, sob orientação da Prof. Dra. Janina Prado-Rico e co-orientação das Profs. Dra. Sandra Freitas e Dra. Lucíola Costa, apresentaram trabalhos sobre as “implicações da permanência em pé por tempo prolongado para a postura e movimento de indivíduos com dor lombar crônica”. Os estudos dos discentes tiveram posição de destaque no evento: dois trabalhos foram indicados para premiação e outro foi classificado entre os dez melhores do país na área da saúde. "O evento representa um estímulo aos discentes a se inserirem na pesquisa, o que contribui para a qualificação profissional no mercado de trabalho. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com graduandos de outras instituições de ensino do país", ressalta a Profa. Janina. Confira algumas fotos.

  Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui.

Notícia

Professora da UNICID cumpriu convênio durante o mês de outubro no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa


Durante o mês de outubro a Profa. Dra. Angela Maria Martins cumpriu compromisso de convênio estabelecido entre o Mestrado em Educação e o Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da Unicid no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Enquanto esteve lá, a professora deu o seminário de doutoramento e fez reuniões de missão em conjunto com a Coordenadora de Relações Internacionais, Profa. Doutora Luiza Cerdeira e com Prof. Doutor Miguel Luis Carvalho, diretor do Instituto de Educação.

Notícia

Professora participa do VII SNARS e II CIRS-BA na Bahia


Nos dias 25 e 26 de outubro, a Profa. Adelina Novaes participou do VII SNARS Simpósio Nacional de Representações Sociais e Educação e II CIRS-BA Conferência Internacional de Representações Sociais e Subjetividade, que aconteceu na Bahia. Durante o evento, coordenados pela professora, os membros do grupo de pesquisa cadastrado no Diretório do CNPq “Representações Sociais e Subjetividade”: Josefina Parra Toledo e Jesús Martínez Camaño (pesquisadores mexicanos em estada acadêmica na Unicid); Monica Ribeiro Nunes e Sandra Souto (estudantes do Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais); Renata Castanheira Halada (mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação); Giseli Passador Lombardi (mestra pelo Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais) , também apresentaram seus trabalhos.

Notícia

UNICID participa de campanha para a detecção de Hepatite C


No dia 8 de dezembro, a partir das 9h da manhã a UNICID irá participar da Campanha Nacional para detecção de Hepatite C, promovida pelo Rotary Brasil, em parceria com a ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite). Com triagem gratuita, os testes serão cedidos pela ABPH e realizados pelos professores e alunos do curso de Biomedicina da UNICID. O objeto da ação é combater a Hepatite C, uma doença silenciosa que pode permanecer por até 20 anos sem apresentar sintomas e causa inflamação do fígado, provocada por um vírus, podendo evoluir para cirrose e insuficiência hepática. Segundo a OMS, existem cerca de 170 milhões de portadores crônicos da doença no mundo (cerca de 3% da população mundial). Desses, a ABPH estima que quatro milhões estão no Brasil e a grande maioria não sabe que é portadora da doença. Ainda segundo a OMS, é possível que surjam todos os anos de três a quatro milhões de novos casos no planeta. Mas é bom saber que há como evitar o contágio, evitando o compartilhamento de alguns materiais. Como a transmissão ocorre não só por transfusão de sangue e em casos raros durante a gravidez, mas também por meio do compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas e cachimbos) e de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) além de materiais para tatuagem, piercings, entre outros, o ideal é evitar o uso coletivo desses tipos de utensílios. Os testes e a triagem acontecerão no Terminal Rodoviário de Jandira (Av. João Balhesteiro, s/nº), na Grande São Paulo, em frente à estação da CPTM e ao lado da Praça Central.

Notícia

Docente da UNICID é indicada ao Comitê Executivo da Associação Internacional de Fisioterapia – WCTP


Durante o ano de 2018, a Profa. Dra. Rosimeire Simprini, docente do Programa de Pós-graduação e da graduação em Fisioterapia da instituição, indicada pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil - AFB e pela Associação Brasileira de Fisioterapeutas do Trabalho – ABRAFIT, trabalhou junto com outros profissionais para a criação do subgrupo de Saúde Ocupacional e Ergonomia na Associação Internacional de Fisioterapia - WCPT — conquista que aconteceu no dia 3/12. Para a primeira gestão, com duração de quatro anos, o Comitê Executivo terá representantes da Austrália, Suécia, Holanda, Inglaterra, Quênia, África do Sul e Brasil. A Profa. Dra. Rosimeire foi indicada para representar o Brasil no Comitê Executivo, conquista que reflete a seriedade de seu trabalho.  

  Segundo a docente, ter o grupo trabalhando com Saúde Ocupacional e Ergonomia é uma conquista de todos os profissionais da área, mas principalmente dos brasileiros, que possuem o maior número de fisioterapeutas atuantes na especialidade. “Com o apoio da WCPT poderemos promover mais a área, estimular avanços, discussões e troca de conhecimento científico”, comemora. O primeiro encontro com todos os membros do Comitê Executivo ocorrerá em 05/19 no Congresso do WCPT em Genebra, na Suíça.