Você está em:

Notícia

UNICID realizará Seminário Internacional em parceria com FAPESP, FEUSP e UNIFESP


No próximo dia 27/06, a UNICID irá realizar o Seminário Internacional intitulado de “ Implementação de políticas educacionais e desigualdade escolar”. O evento será organizado em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, Faculdade de Educação da USP – FEUSP e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. O Seminário será realizado no âmbito do Projeto de Pesquisa aprovado pela Fapesp, sob coordenação da Professora dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais, Profa. Dra. Vanda Mendes Ribeiro, da UNICID. O objetivo do seminário é discutir a interface entre a implementação de políticas públicas e a produção/enfrentamento da desigualdade escolar focalizando as seguintes questões: segregação socioespacial, que será abordada pelo professor Dr. Choukri Ben Ayed, da Universidade de Limoges, França; a formação de professores, temática a ser tratada pelo professor Dr. Sylvain Broccolichi, da Universidade de Artois, França ; e gestão do tempo em sala de aula, que será desenvolvida pelo professor Dr. Sergio Martinic, da Universidade de Uaysen, Chile. O evento é gratuito, mas é necessário realizar inscrição, pois as vagas são limitadas. O seminário irá começar às 9h00, no auditório do 2º andar - Bloco B, na Rua Galvão Bueno, 868- Liberdade. Para realizar sua inscrição, clique aqui! Clique aqui para ver a programação do evento!      

Notícia

Não deixe essa oportunidade única para depois: comece hoje mesmo os estudos.


Nós sabemos da importância que os estudos têm na vida das pessoas – os benefícios e outras oportunidades que ele pode proporcionar. Seja para você que ainda está em busca de qualificação e melhores chances de emprego, ou para você que já está inativo: conhecimento nunca é demais. Por isso, lançamos uma série de condições* imperdíveis! Confira!     *Consulte o regulamento. Clique aqui.

Notícia

Vem aí mais uma edição do Encontro de Iniciação Científica – ENIC.


De caráter científico e cultural e realizado anualmente, o XXIII Encontro de Iniciação Científica da Cruzeiro do Sul e o XV Encontro de Iniciação Científica da UNICID serão realizados no dia 28 de junho, das 9h às 19h, no campus Anália Franco da Cruzeiro do Sul. De acordo com as normas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) das instituições, TODOS os bolsistas contemplados nos Editais de 2018 (bolsistas concluintes) e 2019 (bolsas novas ou renovadas) deverão apresentar seus trabalhos no ENIC 2019. O evento é gratuito e aberto a docentes e discentes de todas as áreas de conhecimento. Para obter mais informações sobre o ENIC, clique aqui.

Notícia

Inscrições abertas para o Programa Santander Ibero.


Que tal ganhar uma bolsa de estudo para fazer um intercâmbio de até um semestre em um dos nove países da Iberto-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai? Para concorrer, basta se inscrever no programa Santander IBERO. Se você for contemplado receberá o equivalente a 3 mil euros para custear gastos como passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio. O edital está disponível na área do aluno. Faça sua inscrição até 07 de agosto, às 23h59 (horário de Brasília). Boa sorte!

Notícia

Rematrícula 2019: garanta a sua vaga para o 2º semestre!


Começa hoje, 11/06, o período de Rematrícula para o segundo semestre de 2019, procedimento acadêmico da instituição que reitera o seu vínculo estudantil, garantindo a continuidade dos seus estudos no próximo semestre. A rematrícula é feita on-line e diretamente em sua Área do Aluno. Lembrando que somente os alunos aprovados academicamente, sem documentação pendente e sem mensalidades em aberto podem fazer a Rematrícula. Para efetuar o processo com facilidade, basta acessar o passo a passo no endereço passos.cruzeirodosuleducacional.edu.br, onde você encontrará cada uma das etapas necessárias para realizar sua Rematrícula. IMPORTANTE: também vale reforçar que se você possui FIES, os aditamentos acontecerão a partir de 15/08/19. Então ao fazer sua Rematrícula, lembre-se que após a validação do aditamento de renovação, não haverá mais a possibilidade de alteração da grade de aulas. Fique atento: Os cursos listados abaixo, como possuem pré-requisitos, o período de Rematrícula para o segundo semestre de 2019 terá início a partir do dia 01/07: • Arquitetura e Urbanismo para o 10º semestre; • Ciência da Computação para o 8º semestre; • Ciências Biológicas (Bacharelado) para os 7º e 8º semestres; • Direito para o 10º semestre; • Enfermagem para os 7º e 8º semestres; • Engenharias - Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica para o 10º semestre; • Fisioterapia para o 8º semestre, • Medicina para o 8º semestre em diante • Psicologia para 5º, 6º e 7º semestres • Serviço Social para os 5º, 6º, 7º e 8º semestres E aí, preparado (a)? Clique aqui e faça agora sua Rematrícula! _____________________________________________________________

Notícia

ProUni 2019 – 2º semestre: confira aqui todas as informações!


Estude com bolsas de 100% com o ProUni! Criado em 2004, o ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação presencial e a distância. Aqui, você encontra todas as informações sobre o processo seletivo ProUni 2019 – 2º semestre!  Clique aqui e confira a notícia sobre a abertura das inscrições. *A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário. No semestre vigente (2º semestre de 2019), a instituição ofertará apenas bolsas integrais.

Notícia

ProUni 2019 – 2º semestre: inscrições abertas!


Saiba tudo sobre o ProUni 2019 – 2º semestre: confira algumas informações importantes para garantir a sua bolsa aqui na UNICID: Inscrição: de 11 a 14/06 As inscrições para o processo seletivo do ProUni – 2º semestre de 2019 serão feitas exclusivamente na página do Programa , confira os cursos e modalidades disponíveis. Para concorrer a uma bolsa PROUNI, você precisa: – Ter participado da edição 2018 do ENEM e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não ter zerado na redação. – Não possuir diploma de curso superior. – Para bolsa integral, ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até um salário mínimo e meio*. Também é preciso atender a uma das condições específicas: – Ter cursado o ensino médio completo em uma escola pública ou em uma instituição privada como bolsista integral. – Ser uma pessoa com deficiência. – Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição. Resultados: -O resultado da 1ª chamada será divulgado na página do ProUni em 18/06. Já o resultado da 2ª chamada será em 02/07. Ficou com alguma dúvida sobre o ProUni? Precisa de mais informações? Acesse o site oficial do MEC  Confira aqui o edital completo  *A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário. No semestre vigente (2º semestre de 2019), a instituição ofertará apenas bolsas integrais.

Notícia

A UNICID não possui parcerias para vendas de livros!


Alunos, ATENÇÃO! Toda e qualquer comunicação sobre benefícios que não forem realizadas pelos meios oficiais da instituição devem ser desconsideradas. Informamos que não indicamos ou temos parceria com empresas para venda de cursos, livros, apostilas ou materiais usados em práticas laboratoriais (ou outros) e não autorizamos o uso do nosso nome à empresas terceiras nesse tipo de tratativa com a comunidade acadêmica. Agradecemos a compreensão.

Notícia

UNICID participa do XXIX Simpósio de Política e Administração da Educação


Nos dias 16 e 18/04, a UNICID foi representada no XXIX Simpósio de Politica e Administração da Educação - ANPAE, na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. O evento, que teve como tema “Estado, Políticas e Gestão da Educação: Resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social” reuniu pesquisadores do país inteiro e também de fora, e foi marcado pelo tom critico à politica educacional do novo governo. No total, foram nove eixos temáticos que agruparam cerca de seis pesquisas em cada momento de exposição. Os mais diversos temas educacionais foram contemplados, o que permitiu grande troca de informações. Ademais, a programação se constituiu por painéis de pesquisa, conferencias e mesas redondas, intercâmbio do GT 5 da ANPED, reunião do conselho deliberativo e assembleia geral ordinária da ANPAE. Vale ressaltar que o painel do dia 17/04, intitulado “implementação de politicas educacionais: como as pesquisas empíricas podem contribuir para o campo da educação” foi coordenado pela Profa. Dra. Vanda Mendes Ribeiro, docente no programa de pós-graduação em Educação da UNICID, e contou com a participação de Silvana Menegoto Nogueira Di Giusto, mestre em educação pela UNICID, cuja pesquisa discute implementação do Pnaic na rede municipal de SP, Fabiana Silva Fernandes, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, Mariana Meira de Oliveira e Naira da Costa Muylaert, ambas da PUC- Rio, e Ana Cristina Prado de Oliveira, professora da UNIRIO. Veja as fotos do evento: [gallery ids="20420,20421,20422"]

Notícia

UNICID realiza Seminário de Pesquisa no Campo da Educação


No último dia 22/05, o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da UNICID realizaram o Seminário “A educação em debate: políticas e construção do conhecimento na área”, com a presença da Profa. Dra. Tânia Cristina Pithon Curi, pró-reitora de pós-graduação e pesquisa do Grupo Cruzeiro do Sul. O evento teve como objetivos: debater a construção do conhecimento no campo da pesquisa em educação; analisar aspectos de internacionalização da educação superior e discutir os desenhos de investigações em mestrados profissionais e acadêmicos, com foco em suas diferenças e aproximações. O Seminário contou com a presença e participação da pesquisadora visitante Profa. Dr. Mariana Gaio Alves, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e participação dos palestrantes brasileiros, Ângelo Ricardo de Sousa – Universidade Federal do Paraná e Coordenador Adjunto de Avaliação da Área de Educação; Cynthia Paes de Carvalho – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Clarilza Prado de Sousa – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Ana Silvia Aparício Moço – Vice-coordenadora do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Ângela Maria Martins – Professora do PPGE e do Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da UNICID, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e membro da Rede de Planejamento e Gestão da Educação. O evento propiciou a ampliação do debate sobre possibilidades e limites da internacionalização da pós-graduação no Brasil, sobretudo no que se refere ao financiamento das investigações na área de educação e à constituição de redes de pesquisas colaborativas. Veja fotos do evento: [gallery ids="20414,20413,20412"]