Alfabetização e Letramento de Crianças, Jovens e Adultos

Área:

Ciências Humanas e Sociais

Público Alvo:

Egressos do curso de pedagogia e das licenciatura, profissionais da gestão escolar(coordenadores pedagógicos e diretores de escola ) e outros profiossionais que busquem aperfeiçoamento na área de educação.

Objetivo do curso

Analisar as políticas de alfabetização e letramento de crianças (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e de Jovens e Adultos e seus reflexos nas práticas escolares; reconhecer as especificidades do processo de alfabetização e letramento na infância, na vida jovem e adulta; relacionar os conceitos fundamentais da área às práticas de planejamento, avaliação e intervenção no processo de aprendizagem dos alunos; compreender os principais desafios atuais da docência no Ensino Superior na área; desenvolver pesquisas sobre alfabetização e letramento.

A instituição de ensino Universidade Cidade de São Paulo, reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso por não formação de turma.

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

• DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.

Certidão de nascimento ou casamento;

Diploma de graduação frente/verso

Caso o candidato ainda não tenha recebido o diploma será aceito o certificado de conclusão de curso onde conste a data de colação de grau. Porém a enrega do Diploma de graduação é obrigadoria.

Historico Escolar

•  RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

•   CPF;

Registro do profissional CRO;

Comprovante de Residência recente e

1 fotos 3 x 4.

As fotocópias deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação ou podem ser encaminhados digitalizados para o e-mail posgraduacao@unicid.edu.br

Endereço: Rua José Fernandes Torres, n° 12. Tatuapé São Paulo – SP

Atendimento: Segunda-Feira à Quinta-Feira das 09:00 às 19:50, Sexta-Feira das 09:00 às 18:50.

• A Universidade reserva-se  o direito de alterar o número de vagas, datas, horarios ou cancelar o curso por não formação de turma.

Você também pode se interessar por:

Psicologia Geral nas Organizações

Docência em Enfermagem