Alfabetização e Letramento de Crianças, Jovens e Adultos

Área:

Ciências Humanas e Sociais

Público Alvo:

Egressos do curso de pedagogia e das licenciatura, profissionais da gestão escolar(coordenadores pedagógicos e diretores de escola ) e outros profiossionais que busquem aperfeiçoamento na área de educação.

Objetivo do curso

Analisar as políticas de alfabetização e letramento de crianças (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e de Jovens e Adultos e seus reflexos nas práticas escolares; reconhecer as especificidades do processo de alfabetização e letramento na infância, na vida jovem e adulta; relacionar os conceitos fundamentais da área às práticas de planejamento, avaliação e intervenção no processo de aprendizagem dos alunos; compreender os principais desafios atuais da docência no Ensino Superior na área; desenvolver pesquisas sobre alfabetização e letramento.

A instituição de ensino Universidade Cidade de São Paulo, reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso por não formação de turma.

Turmas

Início em 15/02/2020
      Aos Sábados (Semanal) das 09:00h às 13:00h - Início em Fevereiro

Início em 25/04/2020
      Aos Sábados (Semanal) das 09:00h às 13:00h - Início em Abril

Início em 29/08/2020
      Aos Sábados (Semanal) das 09:00h às 13:00h - Início em Agosto

Início em 31/10/2020
      Aos Sábados (Semanal) das 09:00h às 13:00h - Início em Outubro

Documentos Necessários

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA:

• RG (CNH não substitui esse documento);
  • CPF;
  • Certidão Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma do curso Superior (Caso o aluno ainda não tenha recebido o documento, deverá apresentar Certificado de Colação de Grau, o Diploma deverá ser entregue imediatamente após o aluno recebê-lo da Instituição onde se Graduou);
  • Histórico do Ensino Superior;
  • Foto 3x4.

As fotocópias deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação ou por digitalizado poe e-mail no posgraduacao@unicid.edu.br.

Endereço: Rua José Fernandes Torres, n° 12. Tatuapé São Paulo – SP

Atendimento: Segunda-Feira à Quinta-Feira das 09:00 às 20:00, Sexta-Feira das 09:00 às 19:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00. Sábados (último sábado do mês) das 08:00h ás 13:00h.

Você também pode se interessar por:

Biomecânica Do Treinamento

Psicomotricidade