Terapia Familiar e Intervenção Sistêmica

Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Para saber sobre Inscrições, Matrículas, Inicio das Aulas, Duração e Local, selecione os campos abaixo:

Avise-me
Veja o valor do curso

Sobre o nosso curso

Veja os arquivos deste curso

Objetivo do curso

Oferecer aos profissionais que atuam junto às famílias um curso de formação específica na área de Terapia Familiar e Sistêmica que permitirá um melhor desempenho profissional dentro de um mercado cada vez mais qualificado.

• Introduzir a perspectiva sistémica na compreensão, evolução e diagnóstico dos diferentes conflitos e distúrbios relacionais.
  • Permitir que os estudantes se familiarizarem com as características e peculiaridades dos diversos modelos de organização familiar e adquiram conhecimentos para a avaliação e diagnóstico do contexto familiar e rede social, a partir da perspectiva Ecossistêmica.
  • Introduzir a aplicação de técnicas de Intervenção Sistémica nos contextos laborais dos alunos.
  • Aprofundar o autoconhecimento familiar e relacional dos estudantes.
  • Aprender as bases da aplicação do modelo sistémico em diversos contextos.

Conheça um pouco mais sobre UNICID

Presencial

Avise-me Veja o valor do curso

Conheça a infraestrutura de UNICID

Público Alvo

Os detentores de outros cursos superiores, nomeadamente licenciatura ou mestrado, e preferencialmente com experiência na área das Ciências Sociais e Humanas e das Ciências da Saúde, sempre que demonstrem que estão a trabalhar em campos relacionados com a Terapia Familiar e as Intervenções Sistémicas.

Convênio/Parceria com a Universidade de Coimbra:

A Escuela Vasco Navarra de Terapia Familiar – EVNTF, em associação com a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra –FPCE-UC, com a Universidade Cidade de São Paulo – UNICID e com outras Escolas colaboradoras como a: SPTF (Portugal), INFAPA (Brasil), oferecem curso de especialização em Terapia Familiar e de Intervenções Sistémicas”

Para mais informações acessar o link: www.evntf-santpau.com/pt-pt/formacao-on-line-2/

Podem candidatar-se ao Curso:

a)      Os mestres e licenciados em Psicologia com 5 anos de formação;

b)      Os mestres e licenciados em Medicina com 5 anos de formação;

c)      Os detentores de outros cursos superiores, nomeadamente licenciatura ou mestrado, e preferencialmente com experiência na área das Ciências Sociais e Humanas e das Ciências da Saúde, sempre que demonstrem que estão a trabalhar em campos relacionados com a Terapia Familiar e as Intervenções Sistémicas.

Mercado de Atuação

Grade Curricular

Precisa de ajuda?

Você também pode se interessar por:

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Pedagogia Hospitalar