Primeiro aluno surdo formado na UNICID ministra palestra para a turma de Telecomunicações.

setembro 2018

A convite do coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Paulo Rui de Oliveira, o ex-aluno de Engenharia Elétrica Roberto Paciulo Castilho, primeiro aluno surdo formado na UNICID em 2006, fez uma palestra no dia 25/9 para a turma do curso de Telecomunicações. Ele compartilhou seus conhecimentos e experiência profissional com os alunos.

Hoje, Roberto está terminando o seu mestrado no Mackenzie e é Engenheiro Telecom Pleno na empresa Vivo.

Ele fez a palestra usando Libras, a língua brasileira de sinais, e uma intérprete de Libras da equipe do Núcleo de Acessibilidade (Nace) fez a tradução para voz.

“Excelente. Os alunos gostaram, principalmente por ser um tema de interesse da classe. Apontaram algumas dificuldades com comunicação, mas nada que atrapalhasse o bom andamento e entendimento do conteúdo. O Roberto conseguiu se comunicar bem, demonstrando domínio do assunto e segurança na passagem da informação. Conseguiu interagir com a classe também e a classe retribuiu também”, afirmou o professor Paulo.