Você está em:

Notícia

Profas. da UNICID participam de Conferência Internacional no Canadá


08
outubro 2015

Entre 24 e 26/08 foi realizada a Segunda Conferência Internacional em Geriatria e Gerontologia, em Toronto, no Canadá. O evento, que tem a organização do grupo OMICS International, reuniu profissionais de diferentes áreas interessados em debater e refletir questões ligadas ao processo de envelhecimento. A Profa. Dra. Tânia e Silva Pulicano Lacerda e a Profa. Dra. Vânia Cristina Pintaudi Amorim representaram a UNICID com um trabalho sobre as singularidades da reabilitação protética do paciente portador de doença de Alzheimer.

O assunto é de grande importância, visto o crescimento da população de idosos (estima-se que em 2025 o Brasil tenha 32 milhões de indivíduos na terceira idade). Em 2014, os idosos no Brasil somavam 23 milhões e quinhentos mil, entretanto havia apenas 283 dentistas especialistas em odontogeriatria.

“Na Universidade, em nossa equipe de Prótese, com constante suporte da direção do curso de Odontologia, temos procurado despertar o interesse dos alunos para esta realidade, promovendo trabalhos que demonstram o pioneirismo da UNICID, a qual tem apoiado o trabalho multiprofissional através de oficinas (Brasil Grisalho) e projetos (ASA). Nos dias de hoje, estes podem ser percebidos dentro do curso de Prótese Dentária e Clínica Multidisciplinar”, afirmou a Profa. Dra. Tânia e Silva Pulicano Lacerda.

odontologia_congresso_unicid