Professora do Mestrado em Educação participa de Seminário na Inglaterra.

junho 2019

No último dia 5/06, a Professora Adelina Novaes, do Programa de Pós-graduação em Educação e do Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais, da UNICID, apresentou na School of Education and Sociology da University of Portsmouth (Inglaterra), o Seminário Teaching practices through psychosocial lenses: Report from a Brazilian multi-site study.

A School of Education and Sociology, da University of Portsmouth (Inglaterra), oferece uma série de seminários com o objetivo de fomentar a discussão de pesquisas em temáticas relativas aos estudos da infância e à educação em seu sentido mais amplo.

No evento, debateu-se o Projeto “Olhares psicossociais para a prática docente”, coordenado pela Profa. Adelina Novaes. O Projeto é desenvolvido no contexto do convênio estabelecido entre a UNICID e a Fundação Carlos Chagas, e apoia-se na Teoria das Representações Sociais.

A importância do tema apresentado é oferecer uma pluralidade de informações contextualizadas sobre o trabalho docente, por meio de um uma investida psicossocial de caráter.

Veja as foto do evento: