Programa de Mestrado em Educação participa de congresso em Cuba!

Maio 2019

De 4 a 8/02, a UNICID participou do congresso Pedagogía, em Cuba. Os alunos do curso de Mestrado Acadêmico em Educação realizaram apresentação de banners sobre suas dissertações de mestrado, que serão defendidas no próximo ano.

Os orientandos da Prof.ª Dra. Vanda Mendes Ribeiro, Igor Sousa e Katianne Palitot, realizaram sua apresentação sobre o tema gênero, desigualdade escolar e políticas de alfabetização cubana. Já a orientanda do Prof.º Dr. Vandré Gomes Silva, Soraya lobo, apresentou um banner sobre a escolarização de alunos chineses em território nacional.

Os alunos do Mestrado em Educação, que participaram do congresso também são docentes da educação básica. Segundo eles participar do congresso foi uma experiência única, pois deu a eles a oportunidade de intercâmbio com outros professores da América Latina e a chance de realizar visita nas escolas da região.

Outro ponto muito importante destacado pelos mestrandos é a pouca tecnologia nas salas de aula de Cuba, devido ao grande bloqueio econômico que o país enfrenta há anos. Mesmo com todas as dificuldades do país, os professores cubanos não medem esforços para oferecer aos alunos uma educação de qualidade.