Ranking da Expertscape comprova: o corpo docente da área de Fisioterapia da UNICID é incrível!

junho 2019

Que alegria para nós da UNICID compartilhar essa notícia incrível!

O Prof. Dr. Leonardo Oliveira Pena Costa, coordenador do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UNICID aparece no top 0,1% entre os maiores pesquisadores de dor lombar no mundo, segundo a base de dados Expertscape.

A Expertscape faz ranking baseado no número de publicações científicas internacionais que os pesquisadores têm. Eles usam um método quantitativo – vão nas bases de dados, buscam as publicações, somam e te classificam. A pessoa que é a número um na área de dor lombar é o orientador de doutorado do Prof. Leonardo, Chris Maher.

Neste ranking da Expertscape não aparece somente profissionais de fisioterapia, mas de qualquer área de investigação. “Esse volume de produção importante saiu por causa dos alunos da UNICID. É muito difícil fazer isso sozinho. Como eu tenho um grupo de alunos orientandos e eles compartilham das minhas ideias e estratégia de trabalho, acho que coroa o trabalho do grupo de pesquisa em dor de coluna”, afirma o docente.

Aparecem também super bem ranqueadas na lista a Profa. Dra. Lucíola Costa, Profa. Cristina Cabral e de Gisela Miyamoto, aluna pós-doc.

Este resultado reflete o trabalho de um grupo e não de um pesquisador. Meu nome está lá porque eu coordeno o grupo, mas este é o reconhecimento de todos. A lista conta com pesquisadores do mundo inteiro e é muito legal ver que a UNICID está em 1º lugar ”, ressalta o Prof. Leonardo.

Prof. Leonardo e grupo de pesquisa em dor lombar da UNICID, PARABÉNS! É um orgulho tê-los como parte da equipe 😉