Você está em:

Notícia

Saiba como registrar sua empresa na modalidade MEI


06
Maio 2019

O MEI – Microempreendedor Individual é um tipo de registro oficial do governo para empresas ou pessoas físicas que trabalham por conta própria, e tem receita anual de até R$ 81 mil. Ao realizar seu cadastro na modalidade de Microempreendedor Individual, o empresário possuirá um CNPJ para sua empresa e poderá emitir nota fiscal de todos os serviços prestados.

Os impostos mensais pagos por empresas cadastradas como MEI são diferenciados, pois é cobrado apenas uma taxa simplificada de acordo com a atividade exercida pela empresa seja ela comércio, prestação de serviços ou indústria. As empresas registradas como MEI, também ficam isentas de taxas de impostos como RPJ, PIS, COFINS, IPI e CSLL.

Todo microempreendedor individual deve realizar a declaração anual de rendimentos chamada de Declaração Anual do Simples Nacional Microempreendedor Individual – DANS SIMEI. Para realizar a declaração anual, o microempresário deve acessar o site da fazenda , clique aqui.

O microempresário nesta modalidade também garante os direitos trabalhistas como licença maternidade, aposentadoria e a licença remunerada por motivos de saúde.

Caso você precise de ajuda nesta ou outras questões contábeis procure o Núcleo de Apoio Contábil – NAF da UNICID, que possui o apoio da Receita Federal do Brasil, e proporciona atendimento totalmente gratuito à comunidade oferecendo serviços fiscais e contábeis.

Para mais informações sobre o NAF acesse: clique aqui.