Saiu na imprensa: Curso de Medicina UNICID forma profissionais para resolver problemas reais!

agosto 2018

Faz tempo que a realidade em sala de aula não é mais apenas ouvir o que o professor fala, não é mesmo? A chegada da tecnologia mudou a educação, principalmente nos cursos de Medicina. Aqui na Unicid o método de ensino PBL – Problem Based Learning se baseia na resolução de problemas reais, que transformam o professor em tutor e priorizam o trabalho em equipe. O aluno é desafiado a buscar as respostas e desenvolver habilidades necessárias para o exercício da profissão, seja em Unidades Básicas de Saúde, ambulatórios, prontos-socorros e hospitais.

“As vantagens desse método é que o aluno aprende a aprender, ele fica autônomo e busca soluções para as questões do dia a dia. Passa a ter acesso a um monte de informações e fica mais flexível para resolver os problemas, assim como vai ser na vida”, explica a coordenadora do curso de Medicina da Unicid, Profa. Denise Ballester.

E o método também é aprovado pelos alunos, como é o caso da Caroline Prado, que está no primeiro ano da Medicina Unicid. “Depois das aulas, sempre vou pra casa querendo entender o problema apresentado e descobrir o que eu poderia ter feito e qual era a melhor decisão a ser tomada naquela situação. O PBL te ensina a estudar, a pensar e a desenvolver um raciocínio mais amplo”, diz a estudante.

Quer saber mais sobre o PBL? O método de ensino aplicado no curso de Medicina da Unicid foi destaque em reportagem do G1 (leia aqui).

Sonha em ser médico? Aproveite, o curso de Medicina da Unicid está com inscrições abertas. Saiba mais clicando aqui.