Bom Dia Brasil: Professor Wagner Pagliato fala sobre a Declaração do Imposto de Renda 2020

11/06/2020

Quase metade dos contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020, segundo a Receita Federal do Brasil (RFB), que espera receber 32 milhões de declarações nesta edição. Mas o prazo está terminando: faltam menos de três semanas para o preenchimento e a entrega da Declaração do IRPF, que foi estendida para o dia 30 de junho de 2020 devido à pandemia pela Covid-19.

O Bom Dia Brasil, programa jornalístico da TV Globo, entrevistou o Professor Wagner Pagliato do curso de Ciências Contábeis da Unicid, para lembrar do auxílio que a Instituição oferece aos contribuintes de forma gratuita e virtual. No ano passado, a Unicid atendeu 4 mil contribuintes pessoalmente. Este ano, até agora atendeu 800 pessoas on-line. “A grande dificuldade das pessoas que atendemos é o acesso à tecnologia”, conta o professor.

O docente também comenta sobre a expectativa de entrega das declarações esse ano. “É possível que muitas pessoas acabem não entregando a declaração exatamente pela dificuldade em fazer o preenchimento”. Os interessados em receber os atendimentos devem enviar uma mensagem para os e-mails:  imposto.renda@unicid.edu.br ou naf.unicid@unicid.edu.br.

Quer saber mais sobre a Declaração do IRPF 2020? Assista a reportagem na íntegra!