Docente da Unicid responde: Quais as diferenças entre a pandemia de covid-19 e da gripe suína de 2009?

02/04/2020

Para entendermos melhor a doença que assola o mundo atualmente, a covid-19, muitos olham para o passado em busca de respostas.  A última pandemia que enfrentamos, a popularmente conhecida gripe suína é nossa principal fonte de comparação.

Analisando a pandemia de gripe suína também conhecida como H1N1, com a atual causada pelo vírus Sars-CoV-2, encontramos tanto semelhanças como diferenças em relação à transmissão, ao combate e aos tratamentos.

O Guia do Estudante conversou com o infectologista e professor do curso de Medicina da Universidade Cidade de S. Paulo – Unicid, Dr. Alexandre Piva Sobrinho, para esclarecer os pontos comparativos, clique aqui e confira a matéria!