Professora da UNICID é destaque em matéria especial sobre Longevidade do Jornal Zero Hora

04/02/2020

Uma das consequências preocupantes do envelhecimento populacional será o aumento do número de pessoas idosas que irão sofrer quedas. A cada ano, cerca de 30% dos idosos caem e, destes, metade vai cair novamente. Em todo o mundo, aproximadamente 8 milhões de anos são vividos com incapacidade decorrente de quedas por pessoas com 70 anos e mais. Fraturas são consequências graves das quedas e estima-se que até 2040 haverá um aumento de 250% nos casos de fratura de quadril no Brasil.

A boa notícia é que a prevenção funciona e a especialista em gerontologia e professora do mestrado e doutorado em Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo, Mônica Perracini, participou de reportagem do Jornal Zero Hora afirmando que existe uma demanda urgente dos gestores de políticas públicas por ações estruturadas e integradas para auxiliar os mais idosos.

Para conferir a matéria na íntegra clique aqui e se quiser saber mais sobre o Programa de Mestrado e Doutorado da Unicid, acesse a página em nosso site.