Acadêmicos do Ceunsp desenvolvem aplicativo para Gestão de Obras em parceria com Prefeitura de Itu

03/01/2020

Estudantes do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas desenvolveram o GovTechs, que visa gerir as obras iniciadas pelo Poder Público

Salto e Itu, 18 de dezembro de 2019 – Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, desenvolveram o GovTechs, aplicativo que visa gerir obras iniciadas pelo Poder Público.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio de Projeto Interdisciplinar da Instituição e consiste em um sistema que efetua a gestão dos trabalhos exercidos pelos prestadores de serviço ligados à municipalidade. Dessa forma, é possível detalhar informações e os custos das execuções para futuras aprovações. Além disso, o aplicativo acompanha a produção, administração, controle, manutenção, economia e eficiência desses servidores.

O secretário de Obras da Prefeitura de Itu ficará encarregado por escolher o gestor, o local e os recursos que serão utilizados para a execução do projeto. Após todo esse processo, o GovTechs irá gerar uma pré-visualização do projeto de obra para que possa ser analisado.

A entrega desse sistema à Prefeitura foi feita no dia 19 de novembro deste ano, em apresentação realizada pelo acadêmico Adriel Renato, na própria Instituição. Na ocasião, quem representou o Poder Executivo foi o Diretor de Inovação Jeferson Furtado. Quem supervisionou os alunos em todo o processo de desenvolvimento do aplicativo foi o coordenador do curso Tecnologia da Informação do Ceunsp, professor Archimedes Ferrari Neto.

“Estamos muito contentes por nossos alunos. Esperamos que com o GovTechs contribua para o desenvolvimento de nosso Município”, avalia o professor.