Clínica de Fisioterapia da Unicid realiza diversos serviços abertos ao público

26/08/2021

Curso de Fisioterapia da Instituição oferece atendimento nas especialidades de Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Hidroterapia, Geriatria e, atualmente, voltado para reabilitação de pacientes com sequelas e comprometimentos causados pela Covid

O tratamento fisioterapêutico pós lesões é essencial para uma reabilitação completa dos pacientes, mas nem sempre as pessoas conseguem pagar os valores dessas consultas e serviços. Ciente de sua responsabilidade com a comunidade, a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realiza atendimentos fisioterapêuticos em diversas especialidades como Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Hidroterapia, Geriatria, e, atualmente, também conta com o serviço de reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19.

A Clínica atende a população presencialmente, de segunda a sexta, das 8h às 17h, em todas as especialidades. Já os atendimentos aos pacientes com comprometimentos causados pela Covid, ocorrem na quarta e sexta-feira, com orientação à realização de exercícios físicos e cardiorrespiratórios.

Desenvolvido pelo curso de Fisioterapia da Unicid, os atendimentos são realizados individualmente, por alunos do 7º e 8º semestre, sob supervisão dos professores. Para ter acesso ao serviço é necessária inscrição prévia com encaminhamento médico para chamada de triagem e avaliação do caso.

Os atendimentos de Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Hidroterapia e Geriatria têm uma taxa mensal de R$ 35,00. Já as sessões de reabilitação pós-Covid são realizadas gratuitamente. Os atendimentos são realizados de acordo com calendário acadêmico, respeitando férias escolares.

“A Clínica de Fisioterapia da Unicid funciona desde 1987 e busca constantemente aprimorar os atendimentos e serviços prestados aos pacientes que vêm até nós. Neste período de pandemia, fizemos teleatendimento e iniciamos também o tratamento para pacientes pós-Covid”, ressalta a coordenadora do curso de fisioterapia, Célia Regina Gazoti Debessa.

A professora aponta também que serão levados em consideração para a triagem nos atendimentos, as pessoas em fases agudas e pós-operatório imediato. “O curso de Fisioterapia pretende desenvolver um programa de reabilitação, seguindo como parte do tratamento, o período pós-alta, de acordo com as necessidades individuais dos pacientes”, finaliza.

Como funciona os atendimentos

Inicialmente, para a realização dos atendimentos, os interessados devem telefonar ou mandar e-mail solicitando agendamento e horário para a primeira consulta de triagem do caso, e posteriormente, serão realizadas avaliações com a elaboração de um plano fisioterapêutico de acordo com a necessidade de cada paciente.

Para mais informações ou inscrição, o público deve entrar em contato pelo telefone (11) 2178-1240 ou pelo e-mail: clinicadefisioterapia@unicid.edu.br.

Por fim, a coordenadora do curso ressalta que a orientação de um profissional de Fisioterapia, tanto para pacientes acometidos pela Covid, quanto para demais casos, é fundamental para uma recuperação mais rápida e adequada. “O objetivo principal dos nossos atendimentos é a reabilitação da comunidade, a melhora da saúde e da qualidade de vida, que é tão importante nos dias de hoje, ” finaliza.

Serviço:

Atendimentos de fisioterapia e reabilitação pós Covid-19

• Local: Clínica de Fisioterapia da Unicid
  • Horário atendimentos Covid: quarta e sexta, das 8h00 às 17h00
  • Horário demais especialidades: segunda a sexta, das 8h00 às 17h00
  • Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C (estação Carrão do Metrô), Tatuapé.
  • Contato: para informações e inscrição, poderão entrar em contato pelo pelo telefone (11) 2178-1240 ou pelo e-mail: clinicadefisioterapia@unicid.edu.br.
  • Taxa mensal: R$ 35,00, exceto para atendimentos Covid-19.